Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019 - Boa noite! - 18:49


A Terceira Revelação Divina - 04/12/2010 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Deus, o Criador, em sua infinita misericórdia enviou as Revelações Divinas necessárias para o aprimoramento da humanidade, ou seja, para a evolução espiritual dos homens encarnados (vivos).

A Humanidade já teve a oportunidade de “receber” três Revelações:

A 1ª Revelação foi apresentada por Moisés e é simbolizada pela Justiça, trazendo como mensagem básica a expressão “Olho por olho, dente por dente”.

A 2ª Revelação foi apresentada por Jesus Cristo: é simbolizada pelo Amor, trazendo como mensagem básica a expressão “Se te baterem em uma face, oferece-lhe a outra”.

A 3ª Revelação foi apresentada pelo Espírito da Verdade ou Paracleto, o Consolador prometido por Jesus Cristo (Novo Testamento – João 14, João 15 e João 16), e é simbolizada pela Verdade, trazendo como mensagem básica a expressão “Sem Caridade não há salvação”.

No centro das três Revelações, encontra-se Jesus Cristo, como o Fundamento de toda a luz e de toda a sabedoria. É que, com o Amor, a Lei manifestou-se na Terra no seu esplendor máximo; a Justiça e a Verdade se convertem nos instrumentos Divinos de sua exteriorização, com aquele Cordeiro de Deus, alma da redenção de toda a Humanidade. A Justiça, portanto, “tornou- lhe retos” os caminhos, e a Verdade, em sequência, vem trazer melhor entendimento sobre os Divinos ensinamentos. O Espiritismo, simbolizando a Terceira Revelação da Lei, faz com que o homem encarnado (vivo) se prepare para a verdadeira vida, que é a vida espiritual, afirma que a vida terrena é um “estágio” de purificação para uma vida sem problemas ou aflições, ensinando a trilhar o caminho da evolução, na qual a Doutrina Espírita converte-se em “bússola para se atingir o norte” do esclarecimento do Evangelho de forma clara e sem equívocos, tirando o “véu de alegorias” da Bíblia e tendo a capacidade de explicar de modo coerente e satisfatoriamente fatos e fenômenos que ,para as outras religiões, é algo de difícil entendimento.

Temos que ressaltar aqui que uma Revelação não supera a outra, pois Jesus Cristo não veio destruir a Lei de Deus anterior e que foi apresentada por Moisés. Ele veio cumpri-la, ou seja: desenvolvê-la, dar-lhe o seu exato sentido e adequá-la ao grau de adiantamento dos homens. Eis porque encontramos nessa Lei, a de Jesus Cristo, o princípio dos deveres para com Deus e para com o próximo, o que constitui a base de sua Doutrina.

Deus não muda; oferece, mas não obriga ninguém a aceitar; proporciona oportunidade de maior entendimento dos ensinamentos Divinos àqueles que estão preparados para receberem a comunicação, por meio das suas Revelações.

Aqueles que não acreditam nelas, não as aceitam ou não as compreendem, incluindo os ateus, rejeitam as novas Revelações por terem medo do desconhecido ou por serem desfavoráveis às mudanças daquilo que foi previamente estabelecido, constituindo-se esse fato em uma característica meramente humana. As diferenças que fazem com que os entendimentos sobre as Revelações de Deus apresentem-se aparentemente contrários constituem-se na separação do falso e do verdadeiro, conforme está na Bíblia, entenda-se “separar o joio do trigo” (Novo Testamento – Mateus 13).

Para analisarmos, de forma criteriosa, o que acreditar em uma Revelação e se essa Revelação é verdadeira, ou seja, se é Divina, basta apenas lembrar que, quando veio Jesus Cristo, poucos foram os que o entenderam e o aceitaram, pois estavam limitados à Revelação anterior. E aconteceu que aqueles que Nele acreditaram foram para as cavernas professar as palavras do Evangelho de Cristo, isto é, a Boa Nova e acabaram sendo perseguidos e jogados aos leões. Da mesma forma, a terceira Revelação também não é compreendida, pois aqueles que a compreendem e a aceitam vão para as “cavernas” que são simbolizadas pelas suas casas ou Centros Espíritas e professam os ensinamentos. Muitos são criticados e são chamados de hereges e, de certa forma, são jogados aos “leões da ignorância”; porém, o Criador “injeta” força e ânimo para que os “trabalhadores da última hora” (Seareiros) continuem a divulgar os ensinamentos do Espírito da Verdade ou Paracleto, ensinamentos esses que estão contidos na Doutrina difundida pelo Espiritismo, por meio das Obras de Allan Kardec.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 04/12/2010.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




A Terceira Revelação Divina - 04/12/2010 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2010.12.04

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

A Terceira Revelação Divina - 04/12/2010 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem