Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019 - Boa noite! - 18:43


O Evangelho no Lar - 11/12/2010 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



“Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou Eu no meio deles.” - (Novo Testamento – Mateus 18, versículo 20).

Como fazer “O Evangelho no Lar”?

1. Preparação - Primeiro, marca-se um dia da semana e hora apropriados para todos da família, conscientes de que este é um momento de intimidade da família com Jesus. Forra-se a mesa com uma toalha na cor branca e coloca-se uma jarra com água potável, com a mesma quantidade necessária de copos para os presentes à reunião. Se o telefone ou campainha tocarem, atende-se com delicadeza e diz-se que todos estão ocupados com estudos religiosos e que, após a atividade, retornarão, ou convida-se os que chegarem à casa a entrar e participar, caso assim desejem.

2. Prece inicial - Inicia-se a reunião com uma prece simples e espontânea; dá-se como sugestão o “Pai Nosso”. Deve-se fazer silêncio interior e mentalizar (imaginar) a figura de Jesus, equilibrando, assim, a mente para sintonizar-se com o Plano Maior. O silêncio também é uma prece.

3. Leitura do Evangelho - Faz-se a leitura de "O Evangelho Segundo o Espiritismo” ou do Evangelho de Jesus (Bíblia), começando-se pela introdução. Lê-se um pequeno trecho em cada reunião, calmamente, para que todos possam entender e comentar. Sugere-se anotar a data da reunião na própria folha (lápis grafite), gerando assim a sequência de leitura necessária.

4. Comentários sobre o texto lido - Os comentários deverão ser breves, feitos por todos, e cada um expõe o que entendeu da leitura, com simplicidade, sem fugir do assunto. Comentar somente o texto lido, buscando a essência dos ensinos com vontade e fé, guardando-os para futura aplicação. Certamente, os Mentores Espirituais (Anjo da Guarda e Espíritos protetores) estarão ajudando os presentes a compreenderem a lição, a fim de que a assimilem com mais facilidade.

5. Vibrações – Solicita-se a um participante da reunião para dirigir as vibrações, com tonalidade de voz moderada; os outros acompanharão com o pensamento, procurando doar amor, paz, saúde, equilíbrio. Procure-se deixar a mente livre de pensamentos do dia-a-dia e mentaliza-se a imagem de Jesus entrando no seu Lar. Enquanto a pessoa profere as vibrações em voz alta, os demais, em pensamento, sempre ligados a Jesus, vão envolvendo em irradiações (pensamentos positivos) as pessoas que estão sendo mencionadas. Vibrar é doar, e todos nós temos algo de bom a dar em favor do próximo: um bom pensamento, uma palavra de carinho, um sentimento bom que enviamos, tudo isso é doação e, portanto, caridade. “Dai de graça o que de graça recebestes.” - (Novo Testamento – Mateus 10, versículo 8).

6. Prece de encerramento - Ao final, profere-se a prece também simples e espontânea, agradecendo ao Mestre Jesus pela sustentação (firmeza na fé) dada pelo Evangelho, num clima de paz e harmonia. Após a prece de encerramento, serve-se para todos os presentes a água que foi fluidificada (abençoada). O tempo de duração da reunião pode variar. Normalmente realiza-se em torno de 20 a 30 minutos.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 11/12/2010.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




O Evangelho no Lar - 11/12/2010 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2010.12.11

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

O Evangelho no Lar - 11/12/2010 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem