Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Quarta-feira, 17 de Julho de 2019 - Bom dia! - 0:11


Uns através do amor, outros através da dor - 12/02/2011 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



O Criador dá a oportunidade para que todos conheçam a verdade e desfrutem de uma vida mais feliz, até porque a felicidade é uma das missões dos encarnados no nosso planeta, principalmente quando essa “tal felicidade” é em benefício do próximo, afinal de contas fomos criados para sermos felizes e devemos ver nas dificuldades uma oportunidade de crescimento, o que nos leva a acreditar que nascemos para educar a alma, educando-nos com os problemas e as dificuldades.

Entretanto “essa tarefa” torna-se mais agradável quando compreendemos os mecanismos contidos na Doutrina de Jesus através do Evangelho (Boa Nova). Partindo dessa ótica e agindo com sabedoria fica fácil ver na resignação a resposta para que a dor (sofrimentos, mazelas e dificuldades) possua um sentido mais amplo, não enxergando a resignação somente como uma sujeição paciente às amarguras da vida ou conformação com a dor física ou moral, porém essencialmente enxergando a resignação como paciência no sofrimento, pois o Criador tudo sabe e tudo vê.

A vida reproduz o pensamento de cada pessoa, portanto pensarmos em aceitar as nossas dificuldades leva-nos ao esclarecimento a respeito dos desígnios divinos e é exatamente através dessa forma de encarar as situações difíceis, ou seja, como uma provação, é que estaremos compreendendo através do amor e não necessariamente através da dor.

Mude de ideia e passe a ver nas dificuldades as imensas possibilidades de aprimoramento da alma, evidenciando que não é triste mudar de ideia, porém triste é não ter ideia para mudar. Não podemos fazer tudo imediatamente, mas podemos fazer alguma coisa já, pois todos nós nos movimentamos em direção àquilo que pensamos constantemente e pensar em aceitar as dificuldades como provas nos tira do conformismo que é inimigo do crescimento espiritual e que nos impede de vermos as coisas com um olhar mais sereno.

Há a necessidade de renunciar o orgulho, a vaidade, a falta do perdão, sem esquecer os sete vícios chamados pecados capitais, os quais são considerados como a origem de todos os outros: soberba, avareza, luxúria, ira, gula, inveja e preguiça, pois quem não renuncia a nada, seu olhar permanece turvo e o coração vazio.

Adote o ritmo da natureza: o segredo dela é a paciência. Siga firme mesmo que haja muito sacrifício, pois se ama mais o que se conquista com esforço.

Através do amor tudo se torna mais afável, pois o amor é sempre belo, porém só é grande quando sofre (passa por dificuldades) e perdoa.

Veja-se no próximo e nunca o machucará, principalmente quando há opiniões diferentes, pois entender que existem outras opiniões ou formas de enxergar e compreender determinadas coisas, entre elas a religiosidade de cada um, é o começo para uma vida de conhecimentos e consequentemente ter uma vida mais feliz e harmoniosa, agindo dessa forma com amor e benevolência.

O mais importante na vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos e quando caminhamos rumo a Jesus, tudo se torna mais “legal”, como diriam os jovens.

Acredite! Cada um de nós pode mudar e transformar a vida ao redor, pois acreditar é o segredo para aqueles que querem converter sonhos em realidade e jamais desanime; na hora certa sua vida vai brilhar e lembre-se que dignidade e moral não têm preço.

Tenha bons pensamentos, pois os bons pensamentos são remédios infalíveis indicados para todos os males.

Sim! Cada um de nós pode ter uma vida melhor quando entende ou enxerga as dificuldades como crescimento.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 12/02/2011.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Uns através do amor, outros através da dor - 12/02/2011 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2011.02.12

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Uns através do amor, outros através da dor - 12/02/2011 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem