Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019 - Boa tarde! - 13:56


Perdas e ganhos - 09/07/2011 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Tanto as perdas quantos os ganhos costumam produzir sensações que levam na verdade à reflexão, pois em muitos momentos alguns só “acordam” depois de um "chacoalhão", seja positivamente ou negativamente, fazendo dessa forma com que o indivíduo desperte para a vida.

Já foi falado que o tempo é o senhor da razão e por isso mesmo o tempo não pode, jamais, ser desperdiçado com valores superficiais.

Há a necessidade de se enxergar o verdadeiro valor da vida, como também ser necessário reinventar a vida constantemente, valorizando-a novamente a cada instante, pois a vida continua e crucialmente é imperioso acreditar que vale a pena viver, pois há diversos modos de ser feliz, onde devemos aproveitar os momentos, sejam eles bons (ganhos) ou ruins (perdas).

Pensando positivamente podemos, por exemplo, entender que a passagem do tempo pode significar a conquista da maturidade e não a perda da juventude, pois cada nova fase revela perdas, como também cada nova fase aponta novos ganhos. Além do mais o tempo é capaz de produzir serenidade o suficiente para vermos nos erros (perdas) ou nos acertos (ganhos) a chamada experiência, onde surge a lógica de que a vida não produz somente perdas, mas também nos proporciona uma sucessão de ganhos, entretanto sem abrir os olhos não se consegue enxergar o valor real da vida, com seus altos e baixos, compreendendo assim os desígnios divinos.

Muitas vezes nos momentos de perda só vemos o lado ruim, o lado de que tiraram algo de nós. Mas será que já paramos para pensar que mesmo num momento de perda temos "ganhos"?

Independente de perdas e ganhos a vida é obra encantadora do Criador. Se bem que há momentos em nossa vida que somos tomados por uma enorme sensação de inutilidade, de vazio e questionamos o porquê de nossa existência e nada parece fazer sentido, como também culpamos o Criador quando, por exemplo, perdemos um ente querido.

Entretanto acredite que na vida nada existe por acaso. Nada funciona ou acontece sem seguir uma lei maior, uma razão. Nem mesmo a tão temida “morte” deve ser considerada como oposto de “vida”. O que chamamos de morte é apenas uma entrada para outra estação da mesma vida.

Assim, quando achamos que “perdemos” pessoas que amamos, deveríamos enxergar que “ganhamos” um grande amor, e este nunca se perderá.

Cada pessoa que entra em nossa vida, e que nela permanece através do amor, nunca mais estará distante.

Que ganho maravilhoso este! Que certeza esperançosa, revolucionária.

A vida não começa em perda, começa em “oportunidade”.

Nascer é ganhar nova chance de seguir adiante. Nova chance de descobrir, de conhecer e de amar, onde se ressalta que quando se ama é para sempre, seja nessa fase da vida (encarnado) ou na outra vida após a morte física.

Quem ama nunca perde. Quem doa nunca fica sem.

Temos que entender que embora no momento de dor, de tristeza, possamos pensar que nada mais importa ou que nada mais faz sentido, que tudo é um vazio enorme, devemos resignar e acreditar que esse momento foi permitido pelo Criador.

A vida nos traz muitos obstáculos, surpresas, mas são perdas que trazem ganhos. Ganhos mentais, aprendizados, que nos ajudarão em outros momentos. Vejamos ganhos mesmo nas perdas, ressaltando que as perdas são mais edificantes do que os ganhos, pois produzem a evolução de forma mais rápida.

Ganhando às vezes perdemos. Perdendo geralmente ganhamos!” - Emmanuel


Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 09/07/2011.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Perdas e ganhos - 09/07/2011 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2011.07.09

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Perdas e ganhos - 09/07/2011 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem