Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Quarta-feira, 17 de Julho de 2019 - Bom dia! - 0:11


Privilégios cristãos - 27/08/2011 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Muitas vezes, a tristeza e o desânimo, o mau momento ou o sofrimento, gerado por nós ou por nosso próximo, nos tiram a paz e a harmonia, fazem com que a gente vivencie momentos difíceis e sem alegria.

Porém, compreendermos de forma mais ampliada os desígnios divinos no bem e no mal que nos atinge, certamente fará com que penetre em nós o espírito amoroso e justo do Criador, sempre restaurador e belo, na certeza de que as coisas boas e as coisas "más" nos são concedidas sempre para nosso benefício e aprimoramento.

É imperioso que a gente entenda e aceite o porquê das lutas e dos sofrimentos, da razão das derrotas precoces e das vitórias tardias, a desafiar nosso ânimo até o limite das forças.

Grandes sacrifícios requerem grandes alternativas de entendimento, aceitação e solução dos problemas gerados, onde devemos sempre entender que o Criador nos fez para sermos felizes e nos deu as provações para que consigamos cumprir a meta de crescimento proposta por cada um de nós antes de reencarnar, onde a mediunidade, por exemplo, é um caminho mais duro, porém mais salutar, desde que seja empregada para o bem das pessoas e sem nada cobrar, afinal devemos dar que graça o que de graça recebemos. Ajudar o próximo ao levar a boa palavra que conduz à sensação de serenidade é uma excelente forma de caridade mediúnica, pois levar a “Boa Nova” a todos se converte em uma ferramenta que irá transformar os grandes problemas em soluções necessárias.

Grandes amigos espirituais, verdadeiros discípulos do Mestre Jesus, incansáveis e generosos, repetem-nos as lições, uma após outra, usando palavras diferentes para ensinamentos que significam fundamentalmente, sempre, "coragem, paciência e fé!".

É assim que trago a mensagem "Privilégios Cristãos", com o intuito de levar um pouco da palavra do divino amigo André Luiz através do incansável Chico Xavier contida no livro “Agenda Cristã”, Lançado pela FEB (Federação Espírita Brasileira):

Manter suprema fidelidade a Deus.

Olvidar os próprios desejos atendendo aos Superiores Desígnios.

Humilhar-se para que a mão do Senhor seja exaltada.

Conquistar a si mesmo

Renunciar com alegria, em benefício dos outros.

Retirar lucros eternos de perdas temporárias.

Trabalhar na construção do Reino Divino.

Esperar quando outros desesperam.

Penetrar o templo do silêncio, em meio do vozerio.

Guardar a fé, acima da tormenta de dúvidas.

Calar a tempo, de modo a não ferir.

Falar com proveito.

Ouvir o Divino Amigo em plena solidão.

Servir sem recompensa.

Suportar com valor a própria cruz.

Sofrer, aprendendo e aproveitando.

Amar sem exigências.

Ajudar em segredo.

Semear com o Cristo, desapegando-nos dos resultados.

Encontrar irmãos em toda parte.

Cultivar o prazer de ser útil.

Discernir o justo valor das causas e das coisas.

Santificar o mal.

Amparar com sinceridade os que erram.

Perdoar quantas for necessário.

Superar os obstáculos.

Conservar a jovialidade e a doçura.

Sustentar o bom ânimo.

Despender-se dos enganos do mundo, antes que o mundo nos desengane.

Perseverar no bem até o fim.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 27/08/2011.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Privilégios cristãos - 27/08/2011 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2011.08.27

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Privilégios cristãos - 27/08/2011 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem