Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019 - Boa noite! - 19:22


Alegria e gratidão promovem a saúde - 21/01/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Todo mundo está cansado de saber que a pessoa adoece quando está nutrindo sentimentos de raiva, rancor ou tristeza.

O cérebro é uma máquina eficiente e atende aos desmandos das formas de pensamento que cada um está emitindo.

Se fosse possível comparar, o cérebro é igual a um funcionário competente que executa as tarefas exatamente como o chefe ordenou que fossem feitas.

O prêmio para a compensação do excelente trabalho realizado é um aumento de salário ou uma função que exija menos esforço.

Da mesma forma, ao se pensar em coisas ruins que produzam os sentimentos menos edificantes acima citados, com certeza surgirão as sequelas decorrentes dos pensamentos, incluindo a vingança que por ventura possa ter sido emanada ou desejada, ressaltando que tudo que desejamos ao próximo retorna exatamente da mesma forma e com a mesma intensidade.

Por lógica os sentimentos ruins colocam a pessoa para baixo, fato que implacavelmente e de forma rigorosa será condicionado ao aparecimento de algum tipo de doença ou mal estar, aonde o cérebro irá coordenar as sensações físicas desagradáveis e receberá como prêmio a certeza do dever cumprido, adotando inclusive uma postura de desfalecimento do corpo, marasmo ou vontade de nunca mais se levantar da cama.

Se é de bom grado enfatizar que as sensações físicas desagradáveis do corpo surgem por causa desses maus pensamentos, então compreender as adversidades ou condições de prova espiritual ou moral irão facilitar a produção de sentimentos ou pensamentos edificantes, aonde dessa forma a possibilidade de contrair algum tipo de doença será reduzida ou eliminada, inclusive aquelas temidas doenças, a grande maioria como resultado de processos cármicos, como a neoplasia maligna que é uma doença caracterizada pelo surgimento de células que crescem e se dividem sem respeitar os limites normais.

Se existe o lado ruim, a boa notícia é que existe o lado bom.

Mesmo que seja difícil, mas se ao menos tentarmos desejar ou emanar através de formas de pensamento a afeição, a serenidade e o perdão, enfim o amor, certamente estaremos ordenando ao cérebro que produza sensações físicas agradáveis com as suas consequentes sensações de bem estar.

As adversidades da vida é que fazem com que a mesma tenha graça ou sentido.

Dificilmente, graças ao Criador, surgirão pessoas que digam que não têm problemas, principalmente na família, pois por mais simples ou abastada que seja a família sempre haverá algum membro que veio para resgatar, convertendo-se essas adversidades em oportunidades redentoras.

Alguém pode dizer que não tem problemas na família, ou pelo menos não consegue perceber, mas aí surge outra condição espiritual que é a de elevar a sensação moral agradável íntima e de repassar para todos os demais o resultado de uma convivência saudável, pois é fácil tratar bem aqueles que não fazem parte da nossa “casa”, porém o difícil é tratar bem aqueles que convivem conosco a maior parte do tempo e não precisa ser da família para que isso ocorra, pois hoje em dia a grande maioria das pessoas convive a maior parte do tempo com pessoas que não fazem parte da família biológica.

Quando se sentir magoado ou traído, perdoe e livre-se da possibilidade de contrair algum tipo de doença, pois a raiva, a insatisfação ou a tristeza podem produzir alguma “coisa” ruim para o corpo.

Caso não seja possível adotar de imediato as posturas que curam peça ao Criador para que seja possível tomar um pouco do remédio que se chama Jesus, o Cristo, pois os seus ensinamentos atestam que tudo melhora quando é praticado o amor de forma sublime, citando, por exemplo, a troca da raiva pelo perdão, a tristeza pela alegria ou a insatisfação pela gratidão, reconhecendo que sua evolução espiritual pode ser melhorada, graças às adversidades e aos desígnios divinos.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 21/01/2012.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Alegria e gratidão promovem a saúde - 21/01/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2012.01.21

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Alegria e gratidão promovem a saúde - 21/01/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem