Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019 - Boa noite! - 18:45


O ser humano nasce para iluminar o mundo - 28/01/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Para algumas pessoas o mal do século é a solidão ao alegarem que apesar de estarem cercadas de tanta gente sentem-se sozinhas, principalmente no mundo moderno cheio de tecnologia como o celular, o qual permite a comunicação de forma instantânea, sem esquecer a internet que veio revolucionar a comunicação do mundo inteiro de um modo geral, tanto é que até mesmo os países ditos “fechados” estão se rendendo a essa modalidade de interação.

A solidão assim ocupa papel relevante, porém não mais crucial que a depressão, a qual impede as pessoas que estão desenvolvendo quadros depressivos de lembrarem que todos nós nascemos para iluminar o mundo com a nossa energia, vitalidade e vontade de viver.

Dificilmente surgirá um tipo de prazer maior do que quando uma pessoa realiza determinado tipo de trabalho ou função que parece que foi destinado exclusivamente para ela.

Sabe aquela coisa de estar no lugar certo, na hora certa e fazendo o que precisa ser feito?

Por mais simples ou singela que seja a atividade que realize, mesmo que seja ao dar um bom dia, uma boa tarde, uma boa noite, um obrigado e um por favor, com certeza alguém se sentirá bem com a sua função, sua atitude ou a sua presença, concretizando-se assim a certeza que cada um é imprescindível na vida de outra pessoa.

Temos que enxergar o lado bom em todas as coisas, pois assim estaremos exercitando o lado afetivo que está dentro de nós, bastando somente acreditar no potencial íntimo e vislumbrar as potencialidades voltadas ao desenvolvimento humano.

Existe a possibilidade de em determinados momentos da nossa vida em que pensamos que a mesma não tem o menor sentido e passamos a ver somente as coisas ruins, e dessa forma nos esquecemos o quanto somos importantes, mas não com sentido de soberba ou prepotência, mas sim com a certeza que de alguma forma contribuímos para a felicidade de alguém.

Lembra daqueles desenhos animados com personagens que carregam uma nuvem negra com seus raios e trovões na cabeça?

Lembra daquele desenho animado mais antigo ainda do leão e a hiena que vivia dizendo: “Oh dia!”, “oh noite!”, “oh azar!”?

Pois é, aqueles desenhos retratam o estereótipo de pessoas negativas e que são mais conhecidas popularmente como pessoas pessimistas.

O pessimismo por sua vez é que faz com que as pessoas se tornem depressivas ou até que possam apresentar quadros de complexo de inferioridade.

Enxergar a importância íntima na vida de outra pessoa pode até parecer difícil para algumas pessoas, mas não é impossível, basta somente que enxergue o verdadeiro valor das coisas, pois o que é bom para cada um somente é possível descobrir ao vivenciar a situação, pois como diz o povo: “só quem sabe onde o sapato aperta é quem calça”, fazendo assim alusão à condição de que somente aqueles que enxergam o problema é que podem julgar por quais premissas devam ser analisadas e acima de tudo que o problema seja solucionado.

Problemas à parte muitos se esquecem que só se sente falta da água quando a fonte seca, mas isso é de competência para as pessoas que agem com serenidade, aonde há um foro privilegiado que é de exclusividade para aqueles que entendem que temos sim importância na vida dos outros.

Fica o convite para jogar fora aquele pensamento que por ventura possa surgir de que você seja insignificante, pois ao analisar friamente você perceberá que faz parte da máquina universal com seus desígnios divinos e com a sua consequentemente contribuição para tornar o mundo em que vivemos cada dia melhor.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 28/01/2012.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




O ser humano nasce para iluminar o mundo - 28/01/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2012.01.28

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

O ser humano nasce para iluminar o mundo - 28/01/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem