Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Quinta-feira, 21 de Março de 2019 - Bom dia! - 3:16


As palavras que proferimos traçam o nosso destino - 11/02/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Quem é que consegue ter uma vida mais equilibrada e serena?

Será aquele que só abre a boca para praguejar ou ainda falar mal das coisas ou dos outros?

Ou será aquele que abre a boca para falar coisas belas, boas e oportunas?

Não precisa ter uma bola de cristal ou tentar adivinhar quem leva uma vida melhor, pois a serenidade e o equilíbrio estão intimamente ligados à filosofia, como também à forma de ver as coisas de um modo mais contemplativo, ou seja, analisar bastante as situações vivenciadas, gerando assim as possibilidades para que sejam emitidas opiniões sem cometer injustiças a cerca dessa ou daquela situação que se apresente, incluindo o fato de saber calar a tempo para não ferir.

Cada um fala o que quer, entretanto agir dessa maneira irá fazer surgir as consequências do que foi falado, mesmo que seja tudo verdade, lembrando que nem todos estão preparados para ouvir a verdade que às vezes dói, principalmente quando há a exposição desnecessária e indevida.

Se o bom senso alerta para que sejamos serenos na hora de falar de alguém, mais cuidadoso ainda é quando estamos sós ou nos referimos a nós mesmos, pois de tanto falar coisas ruins, incluindo palavrões o tempo todo ou ficar praguejando vai incutir em nossa mente que realmente somos aquilo que falamos, ressaltando que as pessoas passam a ser aquilo que acreditam ser, seja de forma positiva ou negativa.

Os mais velhos já sabiam desse segredo, tanto é que falavam para as crianças que as bocas seriam lavadas com sabão, caso as mesmas falassem palavras de baixo calão. Não era desse jeito que funcionava na sua infância?

Como no passado, hoje em dia os chamados “bocas sujas” (pessoas que falam muitos palavrões) são discriminados ou ridicularizados, pois ninguém suporta ficar perto de uma pessoa baixo astral ou sem educação.

Importante salientar que o nosso destino é traçado de acordo com as palavras que proferimos, conforme título deste artigo, pois palavras de baixo calão não combinam com boas maneiras e por mais desregrados que sejam determinados grupos, até mesmos eles possuem um limite e chega num momento que não dá mais para conviver daquela maneira sem as tais regras sociais que de certa forma criam os parâmetros para uma boa convivência, inclusive entre rebeldes sem causa.

Com a chegada da Internet não é mais necessário ficar falando palavrões se é possível escrevê-las. É fácil encontrar em sites de redes sociais como o Orkut, Twitter ou Facebook perfis de usuários que podem até não falar coisas ruins o tempo todo na vida real, mas na vida virtual curtem ou compartilham tudo quando se trata de desgraça ou notícia ruim e ainda incrementam com os tais palavrões ou xingamentos.

Sabe aquela ideia equivocada que alguns adotam ao pensar que coisas edificantes ou notícias boas não fazem sucesso?

Pois bem, por poucas que sejam ainda há pessoas que agem desse modo, porém graças ao Criador o número dessas pessoas não é tão grande assim, pois a grande maioria prefere optar por levar ou difundir mensagens de paz, de saúde, de serenidade e de bem-estar.

As boas maneiras abrem portas e tornam a vida melhor, pois tudo se torna mais agradável e o mundo passa a tratar as pessoas que se utilizam deste expediente de um modo mais gratificante e confortável.

Ajude a divulgar a todos que basta melhorar o modo de empregar as palavras, como também os pensamentos, incluindo adotar um rosto cheio de sorriso para que o cotidiano sombrio se torne radioso, as doenças desapareçam e a nossa vida siga rumo à felicidade, algo que todos desejam.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 11/02/2012.

11/02/2012.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




As palavras que proferimos traçam o nosso destino - 11/02/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2012.02.11

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

As palavras que proferimos traçam o nosso destino - 11/02/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem