Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019 - Bom dia! - 4:07


Cada ser humano é um insubstituível filho de Deus - 18/02/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Independente de acreditar em Deus ou não todos têm a sensação que vieram ao mundo por um propósito, meta ou objetivo, por mais simples que seja.

Os céticos, incluindo nesse rol os ateus, não acreditam na divindade de Deus e preferem chamar todo o processo de apenas biológico ou natural, salientando a necessidade de que haja não só as condições propícias para que surja a vida, mas também as condições de sobrevivência com a sua consequente perpetuação da espécie, mesmo que seja em um ambiente hostil.

Não há aqui o propósito de converter os nossos queridos irmãos ateus em crentes fervorosos, entretanto o objetivo é de somente elucidar que há um sistema regido no universo por um gestor. Não só o Espiritismo, como também todas as religiões chamam esse ser de Criador ou Deus, aonde por mais que a crença não seja possível em virtude da incapacidade da religião, até o momento, de provar a existência de Deus, com certeza os céticos e ateus sabem que em algum lugar do universo surgiu ou sempre existiu uma força primária.

Se há um Criador ou força primária, com certeza há uma criatura.

Se há uma criatura, isso significa que ela não foi criada sem propósitos.

Se propósitos existem, certamente existe todo um entrelaçamento de regras, normas, métodos, etapas, modos, meios, metas e objetivos a serem cumpridos para que seja propagada a evolução, não só filosófica como também biológica.

Permanecendo exclusivamente na esfera humana, torna-se compulsório enaltecer que aqueles que acreditam em Deus sabem que as criaturas, todas elas, foram criadas a partir de um propósito divino, o qual recomenda o necessário conhecimento dos seus deveres e os seus merecimentos, isso tudo dentro de uma lógica voltada para a continuidade da vida ou evolução espiritual, com suas fases ligadas intimamente a uma lei com princípios de ação e reação, a qual o Espiritismo classificou como Lei de Causas e Efeitos.

Por oportuno o Espiritismo conduz à perspectiva da possibilidade do Criador permitir que retornemos à vida material nesse planeta, fato que para os espíritas é visto como uma dádiva ou benção divina.

Por isso é que quando nascemos ou reencarnamos como atesta o Espiritismo há júbilo e festa, pois se perpetua a lógica da própria evolução do espírito, fato que para os espíritas é visto com uma enorme oportunidade de redenção de atos de vidas passadas.

Alguém pode dizer que não acredita em reencarnação, entretanto isso é facilmente compreensível, pois a aceitação só vem com o tempo, ou seja, o Espiritismo compreende todos aqueles que não aceitam ou acreditam na reencarnação da mesma forma que compreende todos aqueles que não acreditam em Deus, como fazem os ateus.

Não há a necessidade de ser espírita para entender que todo ser humano é um maravilhoso filho de Deus, convertendo-se em uma verdadeira obra-prima.

Cada pessoa seja aqui ou em qualquer lugar é um ser eterno, que já existia antes de nascer neste mundo, e possui personalidade insubstituível.

Não se preocupe, pois ninguém pode tomar seu lugar.

Ninguém pode ser você.

Parecer não significa ser.

Percebeu que ninguém é igual a outra pessoa?

Mesmo entre os orientais, que para nós são todos parecidos, há diferenças, as quais eles estão acostumados a perceber.

Você é um exclusivo e insubstituível filho de Deus. Acredite nisso.

Cumpra sua meta rumo à felicidade.

Divulgue que o maior orgulho que um filho pode dar a um pai é quando o mesmo vivencia e propaga os valores morais e cristãos.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 18/02/2012.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Cada ser humano é um insubstituível filho de Deus - 18/02/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2012.02.18

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Cada ser humano é um insubstituível filho de Deus - 18/02/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem