Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Segunda-feira, 20 de Maio de 2019 - Bom dia! - 4:00


Todos os obstáculos se afastam diante de uma corajosa determinação - 25/02/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Ainda bem que as dificuldades existem, graças a Deus!

A vida sem barreiras ou sem complicações não tem graça.

Por falar nisso, qual o seu receio se você é um filho do Criador?

Por acaso você acha que Deus gosta mais de uns e menos de outros?

Deus é um pai maravilhoso e nos dá as dificuldades para que possamos transpô-las e dessa forma podermos trilhar rumo à evolução espiritual e nada de acaso, pois como atesta o Espiritismo, o acaso não existe.

Essas dificuldades na verdade se convertem no “tempero” necessário para que cada um venha desfrutar o valor das conquistas, as quais não necessariamente precisam ser somente materiais, até porque, como já falado anteriormente, o mais importante não é o que se tem na vida, mas sim quem se tem na vida.

Superar faz parte da natureza humana. Caso não fosse verdade muitos povos não conseguiriam sobrevier em regiões inóspitas como, por exemplo, a Sibéria na Rússia (muito frio) ou no deserto do Saara no continente da África (muito quente).

Seja dificuldade climatológica, financeira ou emocional todas elas têm algo em comum: a possibilidade de ser superada tendo em vista a potencialidade humana que está dentro de cada um. Condição essa que quando aplicada e encabeçada por uma corajosa determinação faz com que todos os obstáculos, barreiras ou dificuldades se afastem ou sejam transformados no chamado “galho fraco”, evidenciando assim que o tal problema pode ser superado sem maiores complicações e que, como diz o povo, não vai ser feita “tempestade em copo d´água”.

A percepção de poder avaliar o quanto o tal problema venha a nos incomodar ou nos fazer sofrer está intimamente ligada à condição mental diante da dificuldade vivenciada. Tanto é que a superação das nossas dificuldades depende de um item chamado "mente".

Portanto, abra a sua mente e lembre-se: uma mente que se abre jamais volta a ser do mesmo tamanho. Isto é, abrindo a mente para analisar a potencialidade de determinado problema é que teremos melhores condições de poder resolver aquilo que nos incomoda, sem esquecer a importância da serenidade estar em consonância com a caridade, colocando assim o coração em completa tranquilidade, ou seja, com a mente aberta e o coração em paz tudo ficará Bem.

Outro fator preponderante é que cada um é o construtor do seu próprio destino, portanto não se deve vacilar ou ficar arranjando desculpas para não tomar essa ou aquela atitude que poderá mudar radicalmente tudo para melhor.

Busque, lute, almeje, sonhe e avance tenazmente em direção àquilo que você sente ser o seu destino.

Importante também ressaltar sobre a necessidade de mudarmos algumas coisas para que seja possível obter outras, pois como dizem os catedráticos de plantão: “se você continuar fazendo o que sempre fez vai continuar sendo o que sempre foi” e isso não é bom quando se quer lutar por algo que nos interessa.

Para se conseguir o que se deseja realmente há que transpor as tais dificuldades, mas lembra que o que não te mata te fortalece?

Claro que só quem sabe onde o sapato aperta é quem calça, porém saber lidar com as dificuldades vendo nelas as ferramentas para se obter os propósitos que se buscam vai fazer com que o “calçado” entre suavemente.

Se agir desse modo todos os problemas serão resolvidos e seu caminho estará livre.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 25/02/2012.

25/02/2012.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Todos os obstáculos se afastam diante de uma corajosa determinação - 25/02/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2012.02.25

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Todos os obstáculos se afastam diante de uma corajosa determinação - 25/02/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem