Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Segunda-feira, 20 de Maio de 2019 - Bom dia! - 4:02


Um sorriso alegre cativa as pessoas com amor, luz e esperança - 03/03/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Contam os historiadores e antropólogos que durante a Idade Média (do século V em 476 d.C. ao século XV em 1453 d.C.) a grande maioria das mulheres não costumava sorrir, principalmente na frente de homens, pois indicaria que elas estavam querendo aceitar o cortejo, como também para que não surgissem rugas ou expressões faciais.

Os tempos mudaram. As perspectivas agora são outras, mas mesmo assim ainda há pessoas que são econômicas quando o assunto é o sorriso.

Claro que sorrir escancaradamente provoca o aparecimento de rugas ou como diz o povo: os tais "pés de galinha". Porém, você sabia que contrai mais terminações nervosas quando está sisudo ou com raiva do que quando está sorrindo?

Até a própria fisiologia do corpo humano ajuda quando se trata de sorrir.

Essa facilitação ocorre e de maneira natural porque o cérebro entende que o sorriso é essencial na vida das pessoas, incluindo o fato de que quando sorrimos o cérebro produz substâncias químicas que se espalham por todo o corpo visando produzir uma sensação agradável e restauradora.

É exatamente por isso que quando estamos sorrindo sentimos uma confortante sensação de bem-estar.

Por outro lado ao ficarmos carrancudos ou tristes o mesmo cérebro produz substâncias que são nocivas ao corpo, fato que vai desencadear momentos tristes, desagradáveis e até mesmo produzir dores físicas, como, por exemplo, a angústia que chega a fazer com que sejam sentidas fortes dores no peito ou na caixa torácica, situação que pode até ser confundida com dores musculares.

Sorrir faz bem, não custa nada e ainda por cima transmite confiança e cumplicidade para quem está ao nosso lado.

Faça o teste você mesmo. Dê um sorriso para um estranho e dessa forma conseguirá cativar o coração dessa pessoa.

O sorriso consegue muitas coisas. Experimente!

Saiba que um simples sorriso gera a possibilidade de poder conquistar o respeito daquele parente difícil. Aquele que na maioria das vezes se mostra carrancudo, “cara fechada”, todo “não me toque”. Daquele tipo de pessoa que “fazemos das tripas coração” em prol da união familiar, ou seja, fazemos tudo para agradar, incluindo o fato de vivermos “pisando em ovos” para não gerar atrito. Essas pessoas existem em quase todas as famílias.

Pense na possibilidade de perdoar esse parente que age dessa forma, caso exista na sua família e quando houver oportunidade dirija-lhe um sorriso, mesmo que as palavras não sejam possíveis naquele momento.

Se mesmo assim ainda for muito difícil não se desespere. Tente imaginar uma forma de falar para essa pessoa que a mesma necessita de ajuda, seja psicológica, psiquiátrica ou espiritual. Nem todos estão preparados para conviver com alguém que “é de lua”, isto é, um dia está bem, outro dia está mal. Afinal de contas ninguém tem o direito de descontar nos outros as amarguras da vida, menos ainda as descargas oriundas de crises existenciais.

Qualquer pessoa pode sorrir. Ao mostrar um sorriso agradável irá fazer com que sua mente fique radiante de felicidade e dessa maneira é possível cativar de forma mais serena as pessoas e gerar harmonia ao seu redor.

Todo ser humano consegue distribuir alegria e felicidade ao expressar um sorriso.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 03/03/2012.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Um sorriso alegre cativa as pessoas com amor, luz e esperança - 03/03/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2012.03.03

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Um sorriso alegre cativa as pessoas com amor, luz e esperança - 03/03/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem