Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Segunda-feira, 25 de Março de 2019 - Bom dia! - 1:24


Existe o belo onde está manifestada a vida - 17/03/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Recentemente uma pessoa próxima deixou transparecer que estava muito triste porque era domingo e ela não tinha com quem conversar.

Escreveu em uma famosa rede social da Internet que a tristeza estava consumindo-a de uma forma tão cruel como nunca antes sentida.

Questionou se a tristeza iria ter forças para conseguir abaixar a moral e o sorriso durante a semana que estava iniciando.

O curioso é que, não por caso, o domingo tem essa característica, pois algumas pessoas geralmente estão desacompanhadas nesse dia e o que era para ser descanso acaba se transformando em uma tormenta de solidão.

Claro que ninguém está livre da tristeza, pois todos nós somos suscetíveis às sensações que moldam o nosso destino, porém tentar enxergar a beleza da vida já é um bom começo para tentar amenizar os efeitos nocivos, como os provocados pela tristeza.

Na maioria das vezes uma pessoa fica triste porque não consegue conversar com ninguém e olha que hoje em dia isso é muito difícil, pois existe telefone, como também a tal da Internet, os quais acabam encurtando distâncias e aproximando as pessoas, entretanto alguns dizem que não é a mesma coisa e estão com a razão, pois nada substitui uma conversa franca de cara limpa, um abraço, sem esquecer as demonstrações de afeto e afago.

Quando a tristeza surge a gente tem mais é que mandá-la embora, como também falar para a mesma que não adianta tentar voltar. Isso é essencial para fortalecer a ideia de que todos nós temos duas armas importantes na batalha contra a tristeza: erguer a cabeça e mostrar um sorriso.

Agindo dessa maneira você obterá mais ânimo para aprender a apreciar as coisas belas da vida, a começar por contemplar a natureza, pois diz a sabedoria que a tristeza se fortalece quando se perde a oportunidade de enxergar a beleza da vida, como, por exemplo, achar belo o canto dos pássaros. Sugere-se encontrar o belo em tudo, a iniciar por se estar vivo e tentar descobrir uma forma de ajudar uma pessoa, mesmo que seja somente com um sorriso.

A beleza de ser e sentir-se um verdadeiro humano está contida na capacidade intuitiva de reconhecer o Criador em tudo, a começar pelas coisas simples.

A atitude positiva e coerente de cada um faz com que a própria humanidade melhore e assim atinja a sua consequente evolução espiritual, objetivo maior quando se está encarnado (vivo), conforme divulga o Espiritismo.

Beleza por beleza existem várias quando a vida está manifestada.

Olhe a natureza ao seu redor!

Acredite que tudo que existe foi obra do Criador, o qual ama a todos indistintamente, isto é, independente de sexo, raça, posição social, religião ou posicionamento filosófico, inclusive os ateus.

Existem vários tipos de beleza humana: a que é proveniente do resplendor da vida, a que expressa a luz do amor, a que reflete o brilho da sabedoria e tantas outras.

Já percebeu que aquelas pessoas que evitam a tristeza são consequentemente mais harmoniosas e exatamente por isso que vivem sorrindo?

Mesmo que não tenhamos traços perfeitos, se em nosso interior vibram a vida, a sabedoria e o amor, manifesta-se em nossa fisionomia uma beleza dos traços perfeitos.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 17/03/2012.

17/03/2012.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Existe o belo onde está manifestada a vida - 17/03/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2012.03.17

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Existe o belo onde está manifestada a vida - 17/03/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem