Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019 - Boa tarde! - 13:59


A sua consciência é a voz de Deus - 24/03/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Independente da índole de cada um, todos nós sabemos quando somos ou fomos injustos diante de determinada situação, pois sempre ouvimos de forma clara e intuitiva uma voz que está na nossa consciência, a qual soa dentro da gente de um modo peculiar e exclusivo, pois cada um recebe e entende a mensagem de modos que estão de acordo com a evolução espiritual de cada um.

Essa voz é de Deus, e não adianta imaginar que alguns não a possuem, principalmente quando esses praticam atos que contrariam os preceitos cristãos, afinal de contas todos ouvem, bons ou maus, entretanto a comunicação não é compreendida ou aceita por alguns.

Deve-se muito aos grandes teólogos do passado por haverem definido a consciência como a "voz de Deus", pois  foi a partir disso que a visão religiosa da consciência passou a vincular a existência de uma moralidade inerente a todos os seres humanos, a qual é regida por uma força cósmica benevolente.

Para o Espiritismo e as demais religiões essa força é o Criador ou Deus. Ela transmite a lei divina e concomitantemente oferece condições para se julgar um ato realizado ou analisar até que ponto fomos justos ou serenos, resultando assim no discernimento que é vital para o aprimoramento da humanidade de um modo geral.

Esse esclarecimento torna-se importante para que não nos tornemos vítimas do remorso, entenda-se o remorso da consciência como consequência da não aceitação da lei divina, a qual coloca a caridade em primeiro lugar.

O problema de não conseguir entender a mensagem que funciona como freio é que essa percepção ou entendimento é diretamente proporcional à aceitação das leis do universo, as quais estão vinculadas e intimamente interligadas a tudo e a todos.

Isso significa que aquele que não compreende ou não aceita a voz da consciência está na verdade atraindo para si situações ou condições geradoras de transtornos ou infortúnios.

Falar de consciência está relacionado a valores morais e falar em moral pode até parecer coisa do passado, mas o objetivo não é comentar sobre moralidade, entretanto evidenciar que nunca estivemos tão carentes de valores positivos ou edificantes, pois basta ligar a televisão para ver que todos os dias os jornais levam ao ar notícias à cerca de comportamentos que contrariam a ética, os bons costumes, enfim, contrariam os valores cristãos que certamente são ou foram transmitidos pelos nossos pais ou tutores.

A boa notícia é que há muita gente de bem em nosso país, ou seja, o mal está perdendo sua força graças à capacidade indelével e humana do nosso povo.

Passe a ouvir com mais afinco a sua consciência e reflita sobre os seus atos.

Essa é uma das formas básicas de se trabalhar a tal da “Reforma Íntima” que é tão amplamente difundida pelo Espiritismo e tão necessária para o crescimento ou evolução espiritual.

Lembre-se sempre que se você contrariar a voz da consciência e praticar más ações, estará dificultando sua evolução espiritual, pois agindo assim você se tornará infeliz e passarão a ocorrer distúrbios no corpo, no trabalho e no lar. Você terá de rever alguns conceitos e quebrar algumas barreiras para poder compreender que é preciso agir sempre conforme a voz da consciência, a voz de Deus que soa dentro de você.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 24/03/2012.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




A sua consciência é a voz de Deus - 24/03/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2012.03.24

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

A sua consciência é a voz de Deus - 24/03/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem