Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Quinta-feira, 21 de Março de 2019 - Bom dia! - 3:20


Sou Cristão! Sou Espírita! Sou do Bem! - 09/06/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



No Brasil há algum tempo atrás dizer ou simplesmente se declarar Espírita ou ainda ser simpatizante do Espiritismo era crime punido com multa e detenção de 1 a 6 meses e por incrível que possa parecer, o Brasil já havia se declarado, desde 1891, como Estado laico, ou seja, declarava-se já naquela oportunidade como um país não religioso ou sem religião definida, entretanto todos nós sabemos que o laicismo não conseguiu impedir o Brasil de se tornar ao mesmo tempo o maior país Católico do mundo, incluindo a condição em que o Protestantismo (Evangélicos) mais cresce e ainda sendo enfatizado que o nosso país é a maior nação Espírita do mundo, superando e muito a França, país onde foi codificado o Espiritismo por Allan Kardec.

Cada um tente imaginar como era penoso não poder praticar a sua fé religiosa naquela época sombria da década de 1890.

Ser execrado. Ser humilhado. Ser preso. Tudo isso por acreditar no Paracleto, o Consolador prometido por Jesus, o Cristo. O interessante é que já haviam feito isso com Moisés que foi desacreditado no começo, como também o próprio Mestre Jesus que também foi desacreditado e se podemos hoje falar dos seus Ensinamentos, muito se deve àqueles que foram para as cavernas professar e difundir a obra daquele que foi enviado por Deus, o Criador.

Portanto, mesmo que alguns não acreditem no Espiritismo fica a necessidade de realçar a importância da resistência daqueles que difundiam a Codificação de Allan Kardec, fato que de certa forma garantiu, principalmente depois da Constituição Federal de 1988, o direito de qualquer cidadão poder professar a sua fé sem sofrer perseguições ou humilhações.

Acreditar. Ter fé. Desistir jamais.

A perseverança daqueles que lutaram para que as pessoas tivessem liberdade religiosa é louvável.

Por isso fica a sugestão para que cada um difunda a sua fé e agregue mais pessoas.

Especificamente para os Espíritas é solicitado que escrevam, palestrem e falem a todos sobre a maravilha que é ser e se sentir cristão e por lógica ser do bem. E assim assumam o compromisso público de falar sobre o Espiritismo e dessa forma continuem com a responsabilidade de poder difundir os princípios contidos na “Boa Nova”, fato que os conduzirão à coerência necessária em relação ao que for sendo apresentado.

O Espiritismo não está preocupado se as pessoas vão seguir essa ou aquela religião. Um dos seus pilares é o de apenas alertar as pessoas sobre a necessidade de estarem próximas de Deus, sendo essa provavelmente a condição que leva muitos a ver a união das filosofias e religiões em torno do Cristo naqueles que divulgam ou difundem o Paracleto.

Unir as religiões é uma das vertentes do Espiritismo chamada de Ecumenismo Cristão, que por sinal é a bandeira deste Colunista, a qual tem o objetivo de melhorar a vida das pessoas ao levar palavras que edificam numa visão agregadora, onde por oportuno procura-se enfatizar o que há de positivo nas diversas religiões e extraindo assim o substancial, que por sinal é exatamente igual em todas as religiões.

Segundo o Conselho Espírita Internacional: “O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei da justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza".

Lutar para que as pessoas pratiquem suas religiosidades não é uma tarefa fácil, até porque o simples fato se dizer que é Espírita já não é mais crime, entretanto alguns ainda olham com certo desdém, mas paciência.

"Multiplicam-se, a toda hora, os desafios à coragem do cristão, cuja conduta deve refletir os postulados evangélicos que abraça." – Obra Espírita “Momentos de Coragem” - Autor: Divaldo Franco - Espírito: Joanna de Ângelis.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 09/06/2012.

.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Sou Cristão! Sou Espírita! Sou do Bem! - 09/06/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2012.06.09

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Sou Cristão! Sou Espírita! Sou do Bem! - 09/06/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem