Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Sábado, 19 de Janeiro de 2019 - Bom dia! - 10:58


Laços de família - 16/06/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Algumas pessoas têm dificuldades em compreender os Desígnios Divinos no tocante a quase tudo, principalmente nas relações familiares, pois não é difícil encontrar pessoas que declaram abertamente que nasceram (reencarnaram) na família errada, pois segundo seus entendimentos ou modos de ver as coisas da vida, as suas famílias são formadas por membros das mais diversas capacidades de discernir as coisas boas das ruins. Fato que as leva a imaginar que esses membros na verdade mais atrapalham do que ajudam, incluindo a condição que esses membros adotam hipoteticamente em sentir prazer ao menosprezar aqueles que são seus.

Por oportuno não é difícil ainda encontrar mães, pais e filhos que preferem continuar adotando uma postura arrogante, egoísta, prepotente e sem esquecer-se de mencionar a falta da prática do perdão, pois de certo modo tais posturas irão produzir dificuldades em encontrar a felicidade enquanto não se livrarem dessas atitudes menos edificantes, ou ainda por não enxergarem o erro que cometem, não apenas com os de casa, mas de forma geral, como também não compreendem que agindo assim tudo irá piorar.

O que se espera de uma família é que haja doação, perdão, amor, enfim, caridade que é necessária para gerar a reciprocidade visando o equilíbrio familiar.

A boa notícia é que alguns têm uma afinidade tão grande com pessoas que não são da família consanguínea que chegam a sentir por essas outras famílias um amor fraterno.

Os laços de família independem da consanguinidade, ou seja, as afinidades espirituais se formam no plano espiritual, entretanto é na família carnal que esses laços são colocados em prova, pois cada um nasce na família carnal que deveria nascer para poder mais facilmente rumar à evolução espiritual, isto é, ninguém nasce na família errada.

Todos nascem exatamente na família que irá produzir a evolução de modo gradual e constante mesmo que haja atrito, aliás de certa forma o atrito é essencial para se produzir o equilíbrio. A prova disso está no fato de existir atrito entre a sola do seu calçado com o terreno que você pisa. Tanto é verdade que dificilmente se consegue ficar em pé em um chão escorregadio, pois não há atrito e dessa forma não é possível haver o equilíbrio do seu corpo.

Por sua vez o Espiritismo nos esclarece acerca da importante função educadora e regeneradora da família, diante do processo da edificação moral do homem.

Percebe-se por lógica que a família pode contribuir de maneira substancial dentro da proposta de melhoria da humanidade, englobando todos os membros, entenda-se os de sangue, os adotados e os agregados por afinidade como genros, noras, enteados, padrastos, madrastas e sogros.

Interessante trecho no Livro O Evangelho segundo o Espiritismo - Capítulo IV - Ninguém poderá ver o reino de Deus se não nascer de novo - Item 18. “Os laços de família não sofrem destruição alguma com a reencarnação, como o pensam certas pessoas. Ao contrário, tornam-se mais fortalecidos e apertados. O princípio oposto, sim, os destrói. No espaço, os Espíritos formam grupos ou famílias entrelaçados pela afeição, pela simpatia e pela semelhança das inclinações. Ditosos por se encontrarem juntos, esses Espíritos se buscam uns aos outros. A encarnação apenas momentaneamente os separa, porquanto, ao regressarem à erraticidade (plano espiritual), novamente se reúnem como amigos que voltam de uma viagem. Muitas vezes, até, uns seguem a outros na encarnação, vindo aqui reunir-se numa mesma família, ou num mesmo círculo, a fim de trabalharem juntos pelo seu mútuo adiantamento. Se uns encarnam e outros não, nem por isso deixam de estar unidos pelo pensamento.”

Portanto, agradeça ao Criador pela família que lhe foi concedida, pois a melhor escola ainda é o Lar, conforme o que nos dizem os Benfeitores Espirituais.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 16/06/2012.

.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Laços de família - 16/06/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2012.06.16

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Laços de família - 16/06/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem