Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Segunda-feira, 20 de Maio de 2019 - Bom dia! - 3:57


O agora é a melhor oportunidade para o progresso do Espírito - 21/07/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



O bom senso diz que a gente não deva deixar para amanhã o que pode ser feito hoje.

O real aproveitamento das oportunidades que se apresentam está intimamente ligado ao nível de ciência da importância que as mesmas representam na vida de cada um.

Saber identificar essa importância conduz a uma percepção mais louvável e consequentemente mais proveitosa perante determinadas oportunidades que se apresentem.

Pergunte para si mesmo sobre o surgimento de alguma oportunidade de algo que julgue muito importante, bastando somente imaginar e utilizar o tal “e se fosse assim... e se fosse assado... Nossa! Como seria bem melhor!”

Já deu para perceber que as probabilidades de algo acontecer do jeito que a gente quer são grandes, entretanto nem sempre é assim.

Podemos imaginar e programar um evento de proporções fantásticas e às vezes algo não sai exatamente do jeito que nós queríamos.

Então, como melhor aproveitar essas tais oportunidades de modo a produzir satisfatoriamente aquilo que julgamos oportuno?

Primeiramente temos que entender que o “agora” é o melhor momento para aproveitar determinadas coisas ou situações, pois existe a possibilidade desses momentos se tornarem cada vez mais escassos ou improváveis de se repetirem, isso obviamente desde que não surjam condições que inviabilizem, nem muito menos propensões que fatalmente iriam ser mais prejudiciais do que benéficas, ou seja, agora não é a hora.

Entretanto é nesse exato momento, isto é, quando parece que aquele momento não é o ideal é que fica evidenciada a necessidade de exercer a sensibilidade para discernir sobre o momento de aproveitar ou não a oportunidade apresentada.

Lógico que de forma natural poderá surgir o receio, principalmente quando não é possível mensurar as consequências da atitude que for adotada, entretanto uma coisa precisa ficar bem clara: uma atitude adotada visando o bem jamais vai produzir situações constrangedoras ou sequelas psicológicas, pois visam essencialmente o benefício do próximo e isso é um exercício de Caridade. Portanto, não tenha medo de errar ao imaginar que ao adotar uma postura edificante poderá prejudicar.

Tenha medo sim de não aproveitar as oportunidades redentoras que aparecem, principalmente quando está diante de nós neste exato momento alguém que possa simplesmente estar esperando por um “olá” nosso.

Claro que nem todos estão preparados para, por exemplo, ouvir uma palavra confortadora por imaginarem que as boas intenções estejam carregadas de sugestões nem tão boas assim e como diz o povo: “de boas intenções o inferno está cheio”.

A adoção de uma postura mais moderada parece ser o caminho viável quando se trata do cotidiano ou dos relacionamentos interpessoais ao se deparar com determinadas oportunidades.

De modo análogo podemos pressupor que aproveitar o “agora” é interessante para o progresso do Espírito, mesmo que surjam receios, entretanto medos e receios à parte e por mais difícil que seja a situação a nós imposta neste momento, essa situação e o momento presente constituem a melhor oportunidade para o progresso do nosso Espírito.

Nossas obrigações cotidianas e todas as coisas que estão ao alcance de nossas mãos são canais por onde está se revelando a sabedoria Divina para nos orientar.

O Criador nos dá a oportunidade, a qual poderá se converter em um excelente veículo propulsor da evolução Espiritual, dependendo exclusivamente de nós mesmos.

Portanto, aproveite agora melhor a sua reencarnação ou existência como queira, de modo a produzir sensações agradáveis no próximo.

Já foi escrito aqui, mas não custa nada relembrar um provérbio chinês que diz que o passado é história, o futuro é mistério e o agora é uma dádiva, por isso que se chama presente.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 21/07/2012.

.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




O agora é a melhor oportunidade para o progresso do Espírito - 21/07/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2012.07.21

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

O agora é a melhor oportunidade para o progresso do Espírito - 21/07/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem