Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Terça-feira, 16 de Julho de 2019 - Bom dia! - 3:48


Gratidão é fundamental para solucionar todos os problemas - 28/07/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Qual o maior problema que você enfrenta atualmente?

Por acaso os negócios não vão tão bem assim?

Houve o surgimento de uma doença com você ou com um ente querido?

Você sente culpa pela sua hipotética falha na educação dos filhos, seja por necessidade do trabalho ou por levar uma vida muito agitada?

Sonha tanto com aquela promoção no trabalho e às vezes viu que a vaga foi ocupada por alguém que julgávamos menos capacitado?

Você planeja ter um filho e as condições, financeiras ou fisiológicas, não estão permitindo?

Bom, seriam necessárias muitas perguntas para tentar encaixar o seu problema, caso o mesmo não seja um dos apresentados acima, porém, mesmo assim, ou seja, ainda que o seu problema não esteja na relação, uma coisa todos eles têm em comum: a incapacidade de sermos gratos por tudo o que temos e por tudo o que somos.

Exercer a gratidão é procurar reconhecer e estarmos gratos a quem nos prestou benefício ou tenha feito um favor e pode ser expressa em palavras ditas ou escritas, em discursos, em gestos ou atitudes, entretanto desde que sejam todos positivos ou edificantes.

Alguns podem até perguntar a quem vão poder agradecer, pois tiveram uma vida dura, suada e cheia de sacrifícios, graças a Deus, por falar nisso, eis um Ser a quem podemos estar agradecendo todos os dias pela maior preciosidade que cada um possui: a sua própria vida, ou melhor, para os Espíritas a condição de ser permitida a reencarnação neste planeta.

Claro que esta Coluna Espírita pode estar sendo lida neste exato momento por uma pessoa que não é Espírita. Poderá ser um Católico, um Evangélico, isso só para não nos alongarmos, inclusive ainda poderá ser um agnóstico ou ainda um ateu, o qual não acredita em Deus, mas, todos, incluindo aqueles com preceitos mais voltados exclusivamente para a filosofia acreditam que há um Ser que comanda todo o universo. Esse Ser existe e excetuando os ateus, para todos os demais que acreditam, chama-se Deus, Jeová, Criador, Providência Divina, Alá ou qualquer outro nome dentro de cada cultura, mas todos acreditam que existe alguém.

Faça uma breve reflexão e perceba o quanto o Criador está atuando na sua vida.

Procure enfatizar as boas coisas que ocorrem na sua vida, até porque aquelas coisas que julgamos não tão boas assim servem na verdade para o nosso crescimento de algum modo.

Saber agradecer ao Criador pelo dia maravilhoso, mas também por aquele dia que amanheceu chuvoso.

Saber agradecer a Deus pela família que tem, sem esquecer-se daqueles que em determinados momentos parecem importunar, mas são importantes em nossas vidas.

Saber agradecer pelo emprego que tem e caso deseje um melhor, batalhe, procure e encontrará.

Agradecer pelos amigos, mas também pelos hipotéticos inimigos, os quais caso existam, merecem a nossa atenção especial e devemos lutar pela possibilidade de restauração da paz e da harmonia.

Quando você passar a agradecer a todas as coisas do céu e da terra, tudo se tornará seu aliado. E, então, não haverá nada que o prejudique. Fracasso nos negócios, surgimento de doença, falha na educação dos filhos, enfim, todos os problemas se originam da falta de gratidão.

Ao cultivar o sentimento de gratidão, tudo se arranja da melhor maneira e a impressão que dá é que o universo está conspirando a seu favor.

Fica aqui a sugestão. Pense nisso.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 28/07/2012.

.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Gratidão é fundamental para solucionar todos os problemas - 28/07/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2012.07.28

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Gratidão é fundamental para solucionar todos os problemas - 28/07/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem