Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Segunda-feira, 25 de Março de 2019 - Bom dia! - 1:19


Divulgar as coisas boas melhora a sua vida - 04/08/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Já percebeu que notícia ruim corre igual a rastilho de pólvora?

Isso ocorre porque boa parte das pessoas, em todos os níveis sociais, está mais interessada em ver as desgraças da vida do que ver as coisas belas que estão ao redor.

Por exemplo, todo dia a Internet fica abarrotada de notícias ruins ou desalentadoras.

As redes sociais como o famoso “Facebook” trazem notícias de todo tipo, inclusive as ruins. Caso você seja um usuário de alguma rede social da Internet que tipo de mensagem você costuma postar?

Gosta daquelas correntes que apresentam crianças doentes ou deficientes, onde é solicitado para compartilhar, pois o “site” responsável pela rede social vai doar alguns centavos para o tratamento da criança ou coisa parecida?

Outra coisa muito comum é quando envolve pessoas famosas, as quais podem ter se envolvido em situações constrangedoras, como excesso de bebida, uso de drogas ou supostos comportamentos envolvendo a homossexualidade.

Enfim, já foi possível perceber que somente os exemplos acima já são suficientes para mostrar o quanto boa parte dos usuários de Internet e por extensão os demais usuários de outras mídias, como TV, jornais e revistas prefere divulgar banalidades, as quais são carregadas de coisas menos edificantes, pois aproveitando os exemplos acima, se você quer ajudar uma criança o mais sensato é procurar uma casa de assistência e de preferência sem fazer alarde da sua ação caridosa, pois mesmo que exista alguma campanha real parecida com a trazida pela notícia recebida é pouco provável que seu simples compartilhamento vá realmente ajudar financeiramente para o hipotético e suposto tratamento da criança.

Quanto à vida íntima de pessoas famosas basta apenas aplicar a empatia, ou seja, se colocar no lugar dessas pessoas e perguntar para si mesmo: e se fosse comigo ou com um parente muito próximo?

Torna-se salutar, por oportuno, a pergunta, pois somente quem passa pela situação é que “sabe onde o sapato aperta” e a última coisa que queria era que a situação, digamos constrangedora, fosse levada a público, até por que, por exemplo, o uso de drogas de um modo geral é resultante de distúrbios psicológicos em sua grande maioria, e portanto disseminar a tal fofoca não vai ajudar em nada.

Quanto ao homossexualismo ninguém tem o direito de criticar ou ser preconceituoso com quem prefere uma opção sexual diferente daquela considerada normal. Por oportuno, a responsabilidade, espiritualmente falando, é de única e exclusiva competência daquele que não aceita ou não consegue compreender que se encontra em provação (desenvolvimento de resistências à má inclinação), ou, em expiação (resgate de faltas passadas), onde seu mau procedimento agrava seu Carma.

Resumindo: no caso de homossexualismo fica notório para aqueles que acreditam no Espiritismo que a pessoa em questão não aceita o corpo que ganhou durante o reencarne, ou seja, tem dificuldades de conviver encarnado em um corpo que existe grande possibilidade de ter sido o oposto em vidas passadas.

Vivenciar tais problemas não deve ser fácil, nem para o indivíduo e muito menos para a família, afinal são geradores de angústias, mas apesar do entrave, seja social, psicológico ou religioso, ninguém tem o direito de difundir um momento delicado por que passam certas pessoas.

Bom, esses são apenas alguns exemplos, mas o lado bom é que há um seleto grupo de pessoas que estão mais interessadas em divulgar coisas boas, positivas e edificantes.

Fica a sugestão para que vejam sempre a aspecto positivo de pessoas, coisas e fatos. Corra das fofocas e das notícias que não agregam nada, a não ser trazer angústia e infelicidade.

Acredite, o paraíso também é aqui, bastando apenas você gravar na sua mente as coisas boas da vida, fato que encherá seu coração de alegria e felicidade, ajudando assim a tornar o mundo onde você vive em um paraíso terrestre.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 04/08/2012.

.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Divulgar as coisas boas melhora a sua vida - 04/08/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2012.08.04

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Divulgar as coisas boas melhora a sua vida - 04/08/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem