Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Segunda-feira, 20 de Maio de 2019 - Bom dia! - 4:14


Quando as portas se fecham - 11/08/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Não é difícil encontrarmos pessoas que insistem em dizer que nada dá certo e falam de portas que insistem em se fechar.

As portas em questão não se exprimem por causa da literalidade, mas sim pelas oportunidades que julgamos apropriadas para determinado momento da vida de cada um, as quais possam de certo modo estar com pouca ou nenhuma probabilidade de se repetirem, principalmente quando as oportunidades são excelentes.

Claro que surgem dificuldades e dessa forma vemos “as portas” que estavam abertas se fecharem.

Algumas vezes na vida temos que enfrentar algum tipo de desafio e isso é completamente normal, fazendo inclusive parte do processo evolutivo por que passam todos os seres humanos.

As portas se fecham e “parece” que nada dá certo.

Perceba que de propósito a ideia de parecer está entre aspas, pois nem tudo o que se parece é.

A condição de achar algo parecer que é ruim é até normal e indubitavelmente vai se transformar muitas vezes em potencialidades adormecidas por nossos próprios sentimentos de uma aparente fraqueza, conduzindo assim a uma situação que poderá se tornar insustentável, entretanto normalmente a tal dificuldade traz também alguma modalidade de aprendizado, ainda que a mesma não venha sozinha e assim passar a ideia que tudo vai desabar, cite-se a vida íntima, no trabalho e às vezes até na família.

Cada pessoa é que sabe onde o sapato aperta e, portanto cada um vai demonstrar ou sentir de modo peculiar as tais dificuldades que no momento possam se apresentar como intransponíveis.

A observância com referência aos níveis da sensação de impotência diante de determinada situação ruim precisa ser mais criteriosa, visando assim evitar a depressão.

Portanto, sugere-se que fiquemos atentos aos nossos irmãos que por ventura possam estar passando por um momento delicado, pois por mais difícil que seja todos podem ajudar quando é perceptível que uma situação que conduza à desesperança se apresenta.

O curioso é que por mais amizade que se tenha às vezes se torna quase que uma missão impossível ajudar num momento complicado, o qual é carregado de sensações e situações muitas vezes até constrangedoras, onde nada aparentemente parece dar certo, fato que de certa maneira torna difícil a ajuda, porém é possível sim levar um apoio, nem que seja somente com palavras positivas e edificantes.

Isso acontece porque muitas vezes algumas pessoas se acham culpadas e não vítimas das derrotas. Isso até pode ser crucial em determinadas situações, entretanto temos que tentar mudar esses pensamentos dessas pessoas que na verdade precisam mais do nosso apoio e não da nossa crítica, até porque essas pessoas estão fragilizadas por causa da situação embaraçosa que esteja sendo vivenciada.

Fica a sugestão para que digam a essas pessoas que cada um de nós tem o seu brilho, as suas virtudes, porém, quando estamos num momento de dificuldade, nada disso vem para fora, portanto ajudem essas pessoas a encontrarem os seus potenciais transformadores.

Falar também que o bom senso diz que a solução é continuar caminhando, continuar acreditando em dias melhores, em mudanças.

Importante ressaltar que as portas normalmente não se fecham por acaso, aliás, nada é por acaso, como diz o Espiritismo. Se as portas se fecharam no seu caminho, mude a rota.

Mude seu jeito de ser. Comece um trabalho voluntário, faça caminhadas, deixe o ar entrar em seus pulmões e renovar sua energia. Visite os asilos e casas de assistência a crianças carentes e desse modo verá que as tais portas que se fecharam vão se abrir novamente.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 11/08/2012.

.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Quando as portas se fecham - 11/08/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2012.08.11

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Quando as portas se fecham - 11/08/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem