Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019 - Bom dia! - 4:02


O objetivo da vida - 25/08/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Traçar uma rota ou fazer um planejamento para ser atingido um determinado objetivo é o que se chama de elemento facilitador.

Quaisquer ações ou planejamentos que visem facilitar com que o objetivo proposto seja atingido de modo mais prático e fácil se convertem em excelentes ferramentas, as quais conduzem à possibilidade de se falar a expressão “missão cumprida” quando o objetivo é atingido, sendo este jargão amplamente utilizado pelos militares, profissão a qual este Colunista exerce.

Falar em planejamento faz lembrar de plano. O piloto de avião antes de decolar de um determinado local elabora o que se chama de plano de voo. Nesse plano constam todas as informações como local de destino, tempo de voo, alternativas de locais para pouso e mais algumas informações que são essenciais para o voo, pois filosoficamente falando, a decolagem é livre, mas o pouso é obrigatório.

Em outras palavras. O sucesso do objetivo daquilo que nos propomos a fazer, inclusive viver e de preferência de modo digno, está intimamente ligado à excelência do planejamento que fazemos para quaisquer coisas ou eventos que ocorrem em nossas vidas.

Para alguns ficam as perguntas:

Qual o objetivo da sua vida?

O que você planeja para buscar a felicidade?

No seu objetivo existe a possibilidade de fazer alguém feliz?

Como alcançar a salvação?

Por oportuno esta é a máxima do Espiritismo, a qual é atestada com a afirmação que diz que “sem Caridade não há salvação”.

A Caridade entende-se como a capacidade de poder amar o próximo de tal maneira que sejam produzidas todas as circunstâncias positivas e edificantes que gerem ou que proporcionem as sensações de felicidade no outro.

Claro que alguns ainda não “enxergaram” uma possibilidade como essa e dessa forma passam a conviver com sensações que normalmente conduzem à depressão que pode ser entendida basicamente como o excesso de sensações ou pensamentos ligados ao passado, como também normalmente conduzem à ansiedade que por sua vez pode ser entendida como o excesso de sensações ou pensamentos ligados ao futuro, tendo esta última a expectativa como sua prima irmã, a qual deva ser abolida, pois a expectativa é uma espera baseada muitas vezes em probabilidades ou promessas infundadas de que algo seja feito ou aconteça, incluindo o fato de que essa espera costuma produzir sensações desagradáveis e de certo modo embaralha ou atrapalha o planejamento que por ventura possa ter sido elaborado.

O bom senso diz que devamos nos concentrar na perspectiva diante de determinada situação, pois assim será gerada uma maneira diferenciada de considerar uma situação, um problema ou uma dificuldade de modo mais ampliado, facilitando dessa forma a possibilidade da criação de um outro ponto de vista.

Fica a sugestão para que vivam “o hoje” e reflitam sobre o objetivo de suas vidas e procurem vislumbrar a possibilidade de fazer o próximo feliz agora, já!

Fiquem tranquilos caso tenham ocorridos fatores que produziram infelicidade em alguém, desde que hoje suas posturas tenham mudado para melhor.

Ninguém pode apagar o passado, mas qualquer um pode a partir de hoje construir um novo futuro.” - Chico Xavier pelo Espírito Emmanuel

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 25/08/2012.

.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




O objetivo da vida - 25/08/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2012.08.25

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

O objetivo da vida - 25/08/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem