Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Segunda-feira, 20 de Maio de 2019 - Bom dia! - 3:59


Viver é aprender - 29/09/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



A “Escola da Vida” todos os dias nos dá a oportunidade de enxergar de um modo mais ampliado tudo o que acontece em nossas vidas, pois é nessa Escola que aprendemos que o que chamamos de experiência é na verdade o somatório de todas as situações vivenciadas, tanto as boas, mas primordialmente as não tão boas.

Aproveitando a existência é que podemos exercer o aprendizado que visa essencialmente o crescimento espiritual ou filosófico e dessa forma através de diversas experiências temos a chance de conhecer um pouco mais sobre a natureza verdadeira do ser humano.

Muitas pessoas pensam que o aprendizado consiste em acrescentar ao ser humano algo do mundo exterior, mas essa ideia não é correta, pois o aprendizado é mais bem absorvido quando está intimamente ligado às próprias experiências vivenciadas.

O verdadeiro aprendizado é passar por diversas circunstâncias para manifestar no Plano Superior a nossa imagem verdadeira, pois como diz o povo: “quanto mais quente for o fogo, mais o ouro brilha”.

Dificuldades podem surgir e é até bom que elas apareçam logo, pois assim você enfrenta o “dragão” de frente e como São Jorge, vence a batalha.

Essas dificuldades podem se transfigurar como uma desilusão amorosa, a perda de um ente ou amigo muito querido, a perda do emprego ou algo que lhe é muito importante, enfim, essas dificuldades quando não compreendidas podem conduzir à depressão que é o excesso de passado na vida das pessoas, ou ainda conduzir à ansiedade que é o excesso de futuro na vida das pessoas e dessa forma torna a vida da gente difícil.

Mas, quem foi que disse que a vida seria fácil?

Fácil realmente não é para ninguém, nem mesmo para aqueles que têm muito dinheiro ou poder.

A diferença é que alguns conseguem ver nas dificuldades as oportunidades, pois só conhece verdadeiramente a beleza de uma rosa quem aprendeu a lidar com seus espinhos.

Aprender com os próprios erros e aceitar que a vida também tem sentido quando nos levantamos após uma queda é o que se converte em combustível que alimenta o motor da felicidade, pois assim estaremos exercitando o dom divino do amor em nossas vidas, afinal de contas é vivendo que se aprende.

O interessante é que esse aprendizado conduz naturalmente à sabedoria e por lógica a sabedoria não vem com a idade ou com o tempo, mas sim com a aceitação, principalmente dos próprios limites.

Por oportuno, o bom senso diz que devamos estar abertos às novas possibilidades de aprendizado, até porque a cada dia a vida nos surpreende com algo inusitado, pois quando pensamos que sabemos tudo surge a tal dificuldade (oportunidade) e assim aprendemos algo novo que com certeza promoverá o nosso crescimento de algum modo.

Por estarmos em constante aprendizado devemos viver a vida intensamente, não devemos ter medo de errar, pois é errando que aprendemos a melhorar a nossa vida de um modo geral.

Acredite que o Criador te fez para ser feliz, como também para que você promova a felicidade de alguém.

Não tenha medo de errar!

Não tenha medo de ser feliz!

Abra-se a novas possibilidades!

Viva!

Claro que se deve conhecer e respeitar os próprios limites, mas pelo amor do Criador aproveite a oportunidade por estar vivo e aceite que viver vale a pena.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 29/09/2012.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Viver é aprender - 29/09/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2012.09.29

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Viver é aprender - 29/09/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem