Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019 - Boa noite! - 18:49


Os nossos amigos animais - 24/11/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Tenho notado com certa frequência nas redes sociais da Internet que há um crescente e saudável aumento de mensagens relativas aos nossos amigos animais, os quais também estão na Terra para dar continuidade à evolução do seu espírito, pois os animais também o possuem.

Esse aumento de mensagens corrobora a ideia de que as pessoas de um modo geral estão se tornando mais afetivas, pois afinal de contas é difícil encontrar alguém que não se sinta bem ao ver o filhote de algum animal, como, por exemplo, um gato, um cachorro, um cavalo ou até mesmo um jegue, também chamado de jumento, burro ou jerico, onde por mero gosto acho o filhote desse animal como o mais belo de todos, talvez até pela minha origem nordestina, região essa onde esse animal existe em abundância.

O respeito aos animais é algo que está intimamente ligado ao caráter de uma pessoa, pois basta ver como ela trata um animal para descobrir como ela trataria uma pessoa que a contrariasse.

Ter um cão de companhia torna a vida mais feliz, minha sogra Ivone que o diga. Gostar dos animais está na moda. Não é à toa que foi aprovada recentemente a lei que pune severamente quem maltratar um animal.

Os animais estão no cotidiano popular. Basta apenas lembrar as expressões que se relacionam a animais, tantos as situações boas, como as ruins:

Quando a mulher é vulgar, costuma-se falar que a mesma é uma “galinha”.

Quando uma pessoa é inteligente ou extremamente eficiente, costuma-se falar que é “cobra”, “fera” ou ainda “águia”.

Com certeza o Ruy Barbosa gostou ao ser apelidado de “Águia de Haia”, quando atou como delegado do Brasil na II Conferência da Paz, em Haia - Holanda (1907).

Já deu para perceber que as características de cada animal vão sendo utilizadas de forma popular de acordo com o que se quer falar a respeito de alguém.

O bom seria que fossem feitos apenas comentários positivos referentes às pessoas e necessariamente na frente das mesmas.

O Planeta Terra não é privilégio dos humanos, portanto respeitar os animais torna-se essencial para o crescimento da própria humanidade que queira viver em sociedade.

Enxergar os animais como nossos companheiros leva á lógica de que quando o homem aprender a amar e respeitar os animais e a natureza, nada mais será preciso ensinar, pois a própria raça humana estará pronta fazer a diferença e tornar o mundo um lugar melhor par se viver.

Respeitar os animais e vê-los como parceiros na evolução espiritual torna-se salutar para o próprio desenvolvimento da raça humana.

Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes.” Albert Schweitzer - teólogo, músico, filósofo e médico da região da Alsácia - Franco-Alemão.

"Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais." - Immanuel Kant - filósofo alemão.

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." - Arthur Schopenhauer - filósofo alemão.

"Chegará o dia em que todo homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade." – Leonardo da Vinci - filósofo, pintor e inventor italiano.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 24/11/2012.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Os nossos amigos animais - 24/11/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2012.11.24

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Os nossos amigos animais - 24/11/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem