Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019 - Boa tarde! - 14:36


Viver com fé - 15/12/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



As pessoas aos poucos estão descobrindo que a fé é essencial para se manter acesa a chama da esperança.

Claro que para qualquer religioso a fé funciona como o combustível imprescindível para movimentar a roda da vida, seja neste mundo físico ou no mundo espiritual que está por vir para cada um.

Obviamente que o próprio exercício da fé é algo de difícil explicação, pois como seria possível falar para um cético ou até mesmo para um ateu que a fé “remove montanhas”?

Importante ressaltar que as metáforas utilizadas para se tentar explicitar de um modo mais contemplativo o mecanismo da fé pode, em alguns casos, mais dificultar do que facilitar o entendimento que produza de forma natural a plena convicção e crença firme e incondicional, alheia a argumentos da razão, os quais estejam intimamente ligados à aceitação de algo tido como inquestionável para aquele que defende o tema apresentado.

Incluir somente ciência ao tentar explicar algo de foro íntimo para alguns é o bastante, mas como deixar de lado o conjunto de dogmas e doutrinas que constituem um culto quando o tema a ser apresentado envolver esperança?

Por mais difícil que seja se provar alguma coisa através dos recursos disponíveis na própria ciência, nem mesmo os cientistas estão isentos de se ter esperança, nem que seja para provar que a sua teoria esteja certa, onde por oportuno, na minha pobre visão a esperança é a fé dos cientistas.

Qual a sua esperança?

Ande com a fé como aliada, pois conforme cantou Gilberto Gil: “Andá com fé eu vou que a fé não costuma faiá” na música “Andar com Fé”.

Carrego a bandeira da fé, pois a mesma é que faz com que os seres humanos consigam superar suas dificuldades, salientando que a fé é a primeira das três virtudes teologais (Fé, Esperança e Caridade), ressaltando que a Caridade (Amor) é a maior.

Deve ser realmente muito difícil de se aceitar uma situação ruim sem ter a esperança em forma de fé que aquela situação desagradável irar passar.

Vale a pena viver com fé.

Aliás, dias desses tive a grata satisfação de assistir a um programa de televisão do canal pago GNT, o qual se chama “Viver com fé” e acabou servindo de inspiração para este artigo. O mesmo é apresentado por Cissa Guimarães, a qual não por acaso se viu em uma situação complicada quando o seu filho foi vitimado por um acidente automobilístico envolvendo situações anormais.

Bom, percebi no programa que aos poucos ela está dando a volta por cima e hoje apresenta o tal programa entrevistando pessoas que têm histórias interessantes relacionadas à fé. Os personagens contam sobre suas situações complicadas, onde através da fé conseguiram transpor as tais dificuldades.

Não nego que fiquei emocionado, até porque as histórias relatadas conduzem para um clima de contemplação mostrando que somente quando se passa por uma situação difícil é que se vê o quanto somos fortes e capazes de superar quaisquer desafios, os quais são superados com mais facilidade quando se tem como aliada a fé.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 15/12/2012.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Viver com fé - 15/12/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2012.12.15

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Viver com fé - 15/12/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem