Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019 - Bom dia! - 3:58


Renovação da esperança para a busca da felicidade - 05/01/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Nada melhor do que um período de transição como o início de um novo ano para poder ser renovada a esperança de que a humanidade consiga trilhar seu caminho rumo à felicidade, a qual está relativamente ao alcance de todos.

Alguém até pode dizer que a felicidade é algo pessoal e que é difícil criar parâmetros de felicidade, pois cada um a percebe de um modo peculiar.

Até pode ser realmente difícil mensurar ou estipular metas ou propostas para que alguém consiga encontrar a felicidade, mas não é impossível encontrá-la e um bom caminho é fomentar a ideia da renovação da esperança para a busca da felicidade, a qual pode estar em um bom filme como "Em busca da felicidade" com o ator americano Will Smith, uma boa leitura, como livros de autoajuda ou ainda conceitos filosóficos divulgados ao quatro cantos do mundo através das religiões, onde por oportuno este Colunista recomenda o Manual de Vida que está à disposição de todos e que se chama “Boa Nova”, o Evangelho de Jesus, o Cristo, nosso amado Mestre.

Curioso mencionar que para alcançar a felicidade, que é uma meta individual, a grande maioria das pessoas acaba englobando em algum momento esferas coletivas, como por exemplo, um sonho de família, o lema da empresa e tantos outros aspectos que são aplicados de forma que venha a agregar mais de uma pessoa, pois a felicidade ao lado de alguém, ou seja, compartilhada faz com que se entenda melhor o que a escritora Raquel de Queiroz disse: “A gente nasce e morre só. E talvez por isso mesmo é que se precisa tanto de viver acompanhado.

Por outro lado há aqueles que veem a felicidade apenas por um viés e acabam criando parâmetros de modo introspectivo, onde equivocadamente acham que a felicidade precisa ser comparada com a felicidade do outro e assim se esquecem que não há a necessidade de se comparar a própria vida com a do próximo, pois ao agir desse modo, ou seja, comparar o próprio estilo de vida com o do próximo está na verdade criando sérias possibilidades de nutrir a inveja, onde para ver isso de forma clara, basta lembrar como acaba a história de Caim e Abel.

Importante lembrar que o que é bom para um pode não ser bom para o outro e assim por diante.

O certo é que os caminhos que cada um escolhe para chegar lá são tão variados quantos os estilos de vida, crenças e ideologias existentes na nossa sociedade.

Entretanto a própria noção de felicidade é algo ainda carente de entendimento global, pois como se pode estar feliz se ainda há pessoas sofrendo em pleno século 21?

Para o Espiritismo os sofrimentos são oportunidades de serem lapidados sentimentos que ainda necessitam de um melhor aprimoramento para a evolução espiritual, entretanto mesmo que seja uma provação ninguém tem o “direito” de agravar o sofrimento alheio, pelo contrário, se cada um se doar um pouco em prol do próximo muita coisa pode mudar para melhor.

Renove a sua esperança para a busca da felicidade do próximo, pois isso é exemplo de Caridade e aproveito para informar que a busca da felicidade é algo inclusive de interesse do governo federal, pois para se ter uma ideia a mais alta corte tem expressado preocupação com a almejada felicidade do povo. Não por acaso decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) levaram o direito à busca deste sentimento ou estado de espírito em consideração.

A “onda” está se avolumando e até uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de autoria do senador Cristovam Buarque, conhecida como a PEC da Felicidade, quer incluir a expressão “busca da felicidade” na Constituição Federal do Brasil.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 18/08/2012.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Renovação da esperança para a busca da felicidade - 05/01/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2013.01.05

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Renovação da esperança para a busca da felicidade - 05/01/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem