Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019 - Bom dia! - 3:53


Momentos difíceis existem, mas podem ser superados - 12/01/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Todos nós em algum momento da nossa vida já passamos por momentos que gostaríamos de apagar da nossa história.

Às vezes o que queríamos de verdade era a possibilidade de conseguir literalmente uma borracha que excluísse de uma vez por todas as mazelas que nos trazem tristeza e melancolia.

O interessante é que muitos dos nossos problemas vivenciados têm em sua origem algo desagradável lá no passado.

Não é à toa que boa parte dos problemas de crises existenciais, problemas de relacionamentos e demais situações ruins são “resolvidos” graças a terapias, inclusive aquelas chamadas de “terapias de vidas passadas”.

Importante relembrar uma passagem de Emmanuel, através do Médium Chico Xavier: “Ninguém pode apagar o passado, mas todos podem a partir de agora construir um novo futuro”.

Por lógica, se não é possível apagar o passado, então que o mesmo sirva de lição, criando assim os parâmetros que irão delinear o futuro de cada um.

Hora, falar dos problemas atuais vinculando-os ao passado é fácil, entretanto o que dizer dos problemas que “aparentemente” nada têm em comum com o passado e se apresentam para a gente como se fossem resultado do hoje, do aqui e do agora?

Claro que existe a possibilidade de surgir algo novo e que não seja possível vincular a algo do passado, mas lembram que uma das premissas do Espiritismo é que nada acontece por acaso?

Problemas diversos como insatisfação no ambiente de trabalho, depressão, tristeza, melancolia são abertamente apresentados em determinados momentos, isso desde que haja intimidade suficiente, onde graças ao Criador sempre aparece alguém para tentar levar uma palavra amiga que venha produzir a possibilidade não necessariamente da solução do problema, mas essencialmente a aceitação diante da situação desagradável que possa estar sendo vivenciada.

Ajudar é importante, afinal de contas é uma excelente forma de praticar a Caridade, a qual é essencial para a evolução espiritual, onde a mesma deva obrigatoriamente ser praticada sem interesse, seja emocional ou financeiro, pois devemos dar de graça o que de graça recebemos.

Fica aqui a sugestão para que cada um esteja alerta para poder ajudar, pois a tendência de procurar ajudar as pessoas através de palavras que edificam, normalmente conduz a uma maior suscetibilidade de prestar assistência em momentos difíceis àqueles que buscam conforto ou paz de espírito.

O trabalho voluntário de “trocar ideias” ajuda e é bastante salutar, pois muitos querem apenas conversar, seja para falar ou simplesmente ouvir e a partir do momento que se está disponível as oportunidades aparecem e muitos acabam procurando aqueles que se predispõem a ajudar, onde normalmente sem muita dificuldade, aquele que procura ajudar acaba sendo localizado e chamado para o auxílio, mesmo que as pessoas não saibam dos trabalhos assistenciais que são desenvolvidos, seja através da Internet, Igrejas Católicas ou Evangélicas ou ainda em Centros Espíritas como a Legião Branca Mestre Jesus da cidade de Santa Rita do Passa Quatro/SP, local este Colunista desenvolve seu trabalho mediúnico.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 12/01/2013.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Momentos difíceis existem, mas podem ser superados - 12/01/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2013.01.12

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Momentos difíceis existem, mas podem ser superados - 12/01/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem