Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019 - Boa tarde! - 14:02


Quando se está feliz tudo vai bem - 19/01/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Já notou que quando estamos felizes tudo à nossa volta "parece" conspirar a nosso favor?

A prosperidade vem com toda força e tudo vai se "resolvendo" da melhor forma possível.

A saúde se mantém num patamar onde em alguns casos até se esquece onde fica a farmácia mais próxima, isso dado o tempo que se leva sem entrar em um local que "vende" saúde, a não ser que se entre lá para simplesmente se pesar.

Os círculos de amizades se fortalecem, ampliam-se e dessa forma "portas" que antes estavam fechadas começam a se abrir.

O ambiente de trabalho fica mais agradável e "aquelas" segundas-feiras tornam-se menos cinzentas.

O orçamento familiar se adapta natural e automaticamente à disponibilidade financeira vigente.

Aquele parente meio complicado no trato torna-se mais gentil.

Os problemas do cotidiano tornam-se menores, se bem que em alguns casos os exageros de preocupação são o resultado de cultivar a estranha mania de se fazer "tempestade em copo d´água", ao invés de analisar a situação difícil vivenciada com firmeza, cautela e senso de responsabilidade.

Enfim, quando estamos felizes o mundo fica de bem com a gente.

A reciprocidade do contrário é verdadeira, ou seja, tudo vai mal quando vivenciamos situações que foram produzidas por falta de Caridade dos outros para com a gente e assim nos sentimos tristes, magoados, chateados, humilhados, desprezados, solitários, abandonados ou demais situações que lembrem momentos difíceis, incluindo aqueles sentimentos que dependem diretamente da gente quando estamos nervosos ou somos impacientes, rancorosos, invejosos, ansiosos, vingativos ou ainda quando, mesmo sem querer ou de brincadeira, deseja-se mal a alguém quando se diz: "quero que se dane", ou ainda: "o que é dele ou dela está guardado".

Já deu para perceber que momentos felizes ou tristes são o resultado do que emitimos e consequentemente recebemos. Pensamentos e emoções geram o que tecnicamente se classifica como “vibrações”, positivas ou negativas, as quais já foram provadas cientificamente, como por exemplo, na obra "O poder da água" do pesquisador japonês Masaru Emoto, onde através da análise das formações de cristais de água congelada foi possível mensurar a força dos nossos pensamentos e emoções.

Então as vibrações que emitimos interferem na nossa felicidade, as quais possuem características vinculadas aos sentimentos que emanamos, o que nos leva a entender que tanto os momentos felizes como os momentos tristes têm algo em comum: a capacidade de serem produzidos ou originados por nós mesmos.

Se esses momentos são gerados por nós mesmos, então por lógica para transformar a nossa vida mais feliz é imprescindível pensar positivamente, perdoar tudo e aceitar as pessoas como elas são, exercer a gratidão, praticar com afinco o respeito a todas as criaturas vivas e ainda zelar pelas ações edificantes, principalmente aquelas ligadas ao bem do próximo.

Mas, alguém pode dizer que não é feliz, então fica aqui a sugestão para rever conceitos, pois conforme apresentado, os momentos por que passamos são o resultado do que emitimos, então para encontrar a felicidade deve-se pensar primordialmente na felicidade do próximo, pois assim também será possível ser feliz.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 19/01/2013.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Quando se está feliz tudo vai bem - 19/01/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2013.01.19

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Quando se está feliz tudo vai bem - 19/01/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem