Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019 - Bom dia! - 4:31


O poder da oração - 26/01/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



A oração, reza ou prece é uma invocação dirigida a Deus, o Criador, ou aos Santos, também chamados de Anjos, Guias, Protetores ou simplesmente Espíritos.

O poder da oração vem de quem a escuta e a ela responde.

Por meio da oração o Criador fala com a gente através das coisas simples ou da natureza e muitas vezes temos dificuldades em saber interpretar onde estão as respostas para as soluções dos problemas que aparecem no cotidiano.

Independente das respostas dadas às nossas orações, incluindo a nossa capacidade de saber interpretar tais respostas sem equívocos, uma coisa precisa ficar bem claro: o Criador é a fonte de todo o poder e portanto, cada momento que vivemos, bom ou ruim, é uma dádiva.

O Criador pode e vai nos responder de acordo com os mecanismos dos Desígnios Divinos, os quais ocorrem no momento correto e de modo justo irão produzir o nosso crescimento, mesmo quando "achamos" que não somos merecedores quando algo difícil surge em nossas vidas.

Orar é fazer uma invocação, a qual por vez se entende como um chamamento em auxílio, onde daí há uma curiosidade: seria filosoficamente correto orar somente nos momentos de dificuldade?

O bom senso diz que se deve fazer oração em todos os momentos e não somente nos momentos complicados.

Orar em todos os momentos, seja para pedir ou para agradecer se torna essencial para manter a chama do vínculo espiritual de forma recíproca, pois é óbvio que a Espiritualidade não vai abandonar quem quer que tenha pedido auxílio, mas com certeza a grande maioria de nós costuma orar somente em momentos difíceis e assim acabamos “esquecendo” de exercer a gratidão através das orações que é uma forma de retribuir e assim fortalecer os laços ideológicos, filosóficos, psicológicos ou religiosos, pois o exercício da oração faz com que o indivíduo mantenha-se "ligado" ao Criador.

Exercer com afinco a prática da oração está na mesma proporção com que os Espíritas realizam o "Evangelho no Lar", o qual por sua vez através de orações, como também a leitura do Evangelho é uma forma de agradecer a oportunidade de se estar encarnado (vivo) e assim poder trilhar sua caminhada rumo à evolução espiritual dentro do mecanismo conhecido como reencarnação.

Se exercer a prática da oração de forma contínua é uma forma de se buscar o Criador, então que sejam fomentados os métodos para que isso se propague de modo a dar a oportunidade de todos terem uma vida mais feliz.

Exercitar é preciso e compartilho um dos momentos mais agradáveis que vivi: o meu amado filho Pedro Henrique reza a oração do “Pai Nosso” ao se deitar e quando possível eu o acompanho, onde procurando perpetuar valores que recebi na minha infância costumo rezar estando de joelhos ao pé da cama e para minha grata surpresa o meu filho, que costuma rezar sentado, veio e ficou de joelhos ao meu lado e assim rezamos juntos agradecendo pelo dia que tivemos.

Foi uma excelente oportunidade de perpetuar costumes, os quais julgo oportunos, pois naquele momento foi semeada a possibilidade do meu filho se transformar em um adulto que faz a oração em todos os momentos e não somente quando a situação está complicada.

Orar faz com que as pessoas busquem o Criador e ao buscarem tornam-se mais felizes, isso independente de credo religioso, pois o importante é tentar vivenciar os valores edificantes, onde a sugestão deste Colunista é o nosso Mestre Jesus, o Cristo, através da leitura da sua obra conhecida como Evangelho, a Boa Nova.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 26/01/2013.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




O poder da oração - 26/01/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2013.01.26

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

O poder da oração - 26/01/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem