Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 - Bom dia! - 10:13


O sentido da vida - 09/03/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Feliz é o ser humano que consegue vislumbrar, vivenciar ou entender o sentido da própria vida.

Claro que sem os conceitos filosóficos fica difícil ou quase que impossível conseguir enxergar ou entender o porquê de estarmos aqui no planeta Terra.

A filosofia então vem nos confortar acerca desses entendimentos, os quais são essenciais para compreender os mecanismos contidos na própria condição existencial do ser humano.

“Existe alguma lógica ou objetivo pelo fato da sua existência?”

Obviamente que se esta pergunta for formulada a um ateu grande é a possibilidade que a resposta seja vinculada à casualidade, ou seja, que a existência do ser humano é um mero acaso.

Se esta pergunta for direcionada a um religioso poderão surgir várias respostas, porém todas vão sugerir que há algum mecanismo redentor que vislumbre a evolução espiritual, ressaltando que devemos separar evolução espiritual de prosperidade material.

Em especial se a mesma pergunta for dirigida a um Espírita o mesmo irá dizer que estamos aqui para evoluir e essa evolução ocorre de forma salutar e mais depressa quando está condicionada à possibilidade de se poder fazer caridade.

O interessante é que até mesmos os ateus se “agarram” a alguma coisa ou informação que poderá produzir neles algum tipo de lógica, a qual possa justificar a sua existência, nem que seja necessário somente se embasar em sofismas do campo científico, os quais por ventura possam ser observados.

Conseguir enxergar o sentido da vida é o mesmo que entender a própria missão que foi confiada, seja de ordem Divina ou meramente biológica, como diriam os nobres irmãos ateus.

Por falar em missão já foi exposto aqui nesta Coluna Espírita que cada um tem uma missão, seja ela qual for.

Acredite! Todos nós temos algum tipo de missão ou objetivo nesta vida.

Faça alguém feliz, se possível hoje ainda, pois estou convencido que o sentido da nossa vida é dar sentido às outras vidas.

Muitos precisam de nós, seja pelo apoio moral, psicológico, familiar, material ou até mesmo para simplesmente saber como o outro está passando.

Problemas todos nós temos e o curioso é que basta acompanhar determinados casos que nos são contados pelos próprios que estão vivenciando tais fases turbulentas para se chegar à conclusão de que os nossos problemas são “fichinhas” perto dos deles.

Ajude e verá que a Providência Divina irá trazer o discernimento necessário para entender que os nossos problemas são oportunidades de crescimento.

Aproveite os momentos de descontração e abra seu coração com o intuito de poder ajudar. Se tiver dúvidas quanto à sua missão aqui na Terra basta olhar para aqueles que estão ao seu redor ou que convivem contigo a maior parte do tempo.

Dê a essas pessoas: um sorriso, um “bom dia”, uma “boa tarde”, uma “boa noite”, um “por favor, um “obrigado” ou simplesmente diga olá!

Ofereça ajuda, onde ao agir assim grande é a possibilidade de poder identificar a própria missão, ressaltando que não há a necessidade disso se tornar um dilema, o qual possa impedir de nos lembrarmos de que, antes de tudo, nós nascemos para fazer alguém feliz, pois esta é a forma básica de se praticar a caridade e como diz a máxima do Espiritismo: “sem caridade não há salvação”.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 09/03/2013.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




O sentido da vida - 09/03/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2013.03.09

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

O sentido da vida - 09/03/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem