Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Segunda-feira, 20 de Maio de 2019 - Bom dia! - 4:20


Lidar com as mudanças - 23/03/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Uma das situações mais comuns é enfrentar as mudanças que ocorrem a todo o momento nas nossas vidas.

Ter a sabedoria de aceitar as mudanças como sendo parte de um processo totalmente natural é o que diferencia aqueles que vislumbram novas possibilidades como geradoras de perspectivas positivas daqueles que enxergam as tais mudanças como sendo somente algo ruim.

Por lógica normalmente se tem medo das mudanças porque uma mudança ou transformação pressupõe uma alteração de um estado, modelo ou situação anterior boa ou ainda agradável, para um estado, modelo ou situação futura, às vezes incerta, ou ainda por razões inesperadas e incontroláveis, onde aí reside o medo, pois grandes são as possibilidades dessas razões terem sido planejadas ou pior, premeditadas.

Assimilar ou aceitar as mudanças faz parte do próprio desenvolvimento humano, aliás, a humanidade só progride porque alguém acredita que é possível e muda.

Para se ter uma ideia até os especialistas em gestão comercial afirmam que aprender a lidar com mudanças é estratégia para se manter competitivo e esse pensamento é essencial para corroborar a máxima que diz que se você continuar fazendo o que sempre fez vai continuar sendo o que sempre foi.

O negócio é tão sério que algumas pessoas chegam a ter um verdadeiro pavor se mudar a cor da grama, quiçá o campo inteiro.

Mudar ou aceitar as mudanças é essencial para crescer em todos os aspectos.

Se mudar é importante, então perceber a dinâmica das mudanças é uma necessidade.

Portanto, viver atualizado é uma questão de sobrevivência e uma maneira de visualizar melhor o futuro.

As coisas estão mudando a todo o momento ao nosso lado, só não percebe ou não aceita quem não quer.

O que era de um jeito ontem pode ser de outro modo totalmente diferente hoje e todos aqueles que querem crescer precisam se adaptar às novas situações, pois de certo modo os novos tempos exigem uma nova postura de pensamento.

O medo da mudança se apresenta de modo ostensivo porque a maiorias das pessoas se comporta de maneira defensiva, com temor ou rejeição, na maioria das vezes, ressaltando que só se tem medo do que não se conhece. Exatamente por isso que é tão importante encontrar a verdade dentro do seu coração, afinal como disse o nosso amado mestre Jesus no Novo Testamento em João 8 – 32 “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original. ” - Albert Einstein, físico alemão, autor da teoria da relatividade.

“Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço. ” - Immanuel Kant, filósofo alemão.

“A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro. ” – John Kennedy, ex-presidente Americano.

“O progresso é impossível sem mudança. Aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada. ” - George Bernard Shaw, escritor irlandês.

“Nada é permanente, exceto a mudança. ” - Heráclito, filósofo grego pré-socrático.

“Seja a mudança que você quer ver no mundo." - Dalai Lama, monge budista Tibetano.

A mudança passa a ideia de diferença, portanto aceite aquele irmão que se converteu Evangélico, aquele que se converteu ao Espiritismo, aquele que aceitou ser ou continuar Católico, inclusive aceite aqueles que são ateus, pois todos têm o seu tempo para promover as mudanças, as quais primordialmente vislumbrem o Bem e sejam instrumentos facilitadores para a prática da Caridade.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 23/03/2013.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Lidar com as mudanças - 23/03/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2013.03.23

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Lidar com as mudanças - 23/03/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem