Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Sábado, 19 de Janeiro de 2019 - Bom dia! - 11:15


Um tempo para o Criador - 04/05/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Falar em ter tempo nos dias de hoje para se dedicar a alguma coisa é “artigo de luxo”, pois a grande maioria das pessoas alega que o tempo corre igual a “rastilho de pólvora”, e que consequentemente não têm tempo para quase nada, quiçá para assuntos considerados equivocadamente menos importantes como aqueles que se voltam à introspecção, ou ainda ao conhecimento filosófico, citando no caso a religiosidade, ou seja, não conseguem encontrar um tempo e dessa forma sentem-se sem disposição ou tendência para a religião ou as coisas sagradas.

Falar das coisas sagradas faz com que naturalmente “lacunas” de tempo sejam disponibilizadas, e assim torna-se possível contemplar as coisas mais simples, entre elas a natureza, e por consequência, contemplar as obras do Criador na vida de cada um.

Claro que a alegação de falta de tempo não é “privilégio” somente dos religiosos, pois os ateus (não acreditam em Deus) também alegam tal condição.

Independentemente de acreditar ou não no Criador, se pararmos para analisar mais friamente será possível entender que tudo é uma questão de percepção, pois “perceber” que o Criador está em nossas vidas torna-se vital para se compreender de um modo mais ampliado os Mecanismos Divinos, ou os mecanismos naturais para aqueles que ainda não aceitam a existência de Deus.

O certo é que o tempo “parece” passar mais depressa, tanto é verdade que as pessoas mais vividas em termos cronológicos (longevidade avançada) costumam dizer que no “tempo delas” as situações vivenciadas “andavam” mais devagar, e isso é absolutamente verdadeiro, como também comprovado cientificamente, pois a ciência chegou à conclusão que a frequência do pensamento humano, isto é, a capacidade de absorver conhecimentos e informações é, por exemplo, muito maior hoje do que no começo do século passado. De certo modo o acesso à informação e ao conhecimento era relegado a poucos.

O fato é que muitas pessoas descobrem que estão vivendo com tantas atribuições e responsabilidades que a pressa passou a ser sua eterna companheira.

Para algumas pessoas viver ocupado pode parecer inevitável, afinal elas se consideram necessárias e indispensáveis naquilo que fazem, mas não é bem assim que a “banda deve tocar”.

Obviamente que é importante trabalhar, estudar, levar e buscar os filhos na escola, cuidar da casa, se envolver em outros projetos como reformas ou viagens, mas planejar não custa nada.

Portanto, o planejamento é uma alternativa essencial para se vislumbrar potencialidades visando à felicidade, e sem deixar de fazer tudo o que foi proposto ou prometido, seja no ambiente do trabalho ou mais importante ainda: no ambiente familiar.

Afinal de contas, quanto tempo faz que você não vai a um jantar, ou ainda passear com a pessoa amada?

Há outros momentos como reunião de amigos, aquele churrasco, aquela confraternização, enfim, vários eventos que poderiam contar com a sua preciosa presença, pois o comparecimento a esses locais costuma se converter em instrumentos para ampliar as relações interpessoais, como também investimento em “marketing” pessoal.

Sugere-se fazer uma condensação de todas as atividades, caso contrário corre-se o sério risco de se tornar escravo de determinados estilos de vida, pois as coisas ou situações têm que favorecer o equilíbrio e assim investir em qualidade de vida.

A sugestão para que haja o equilíbrio visa facilitar as oportunidades para se dedicar ou arranjar um tempo para o Criador, pois o tema é interessante porque falar em algo relacionado à Divindade nos remete ao pensamento que não estamos sós no imenso universo.

Esse fato gera paz e tranquilidade naqueles que acreditam que existe alguma Força Suprema, e, portanto, superior a tudo e a todos.

Fica ainda a sugestão da possibilidade de se arranjar um tempo para encontrar o Criador em atitudes simples como visitar um asilo ou orfanato, ser voluntário em trabalhos sociais, altruístas ou religiosos, sem esquecer-se de mencionar a importância de se realizar o Evangelho no Lar.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 04/05/2013.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Um tempo para o Criador - 04/05/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2013.05.04

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Um tempo para o Criador - 04/05/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem