Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Terça-feira, 16 de Julho de 2019 - Bom dia! - 3:51


Pensamento positivo versus expectativas - 22/06/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Será que existem diferenças entre pensamento positivo e expectativas?

A resposta é sim, embora possam parecer as mesmas coisas para algumas pessoas.

Pensamento positivo é um mecanismo facilitador que quando aliado à fé costuma “mover montanhas”.

Pensar positivamente costuma gerar condições psicológicas favoráveis.

Pensamento positivo para a saúde, para a paz (irmã da harmonia), para o bem-estar, e para outras condições fomentadoras da felicidade.

Segundo o entendimento aceito você seria um ímã e atrairia tudo o que desejasse.

Para alguns interessaria a fortuna, a qual estaria ao alcance das mãos, passando a mensagem subliminar que o universo estaria “conspirando a favor” quando se pensa positivamente buscando os sonhos e desejos, enfatizando que atrairia somente dinheiro ou bens materiais, entretanto outros desejos como saúde, paz e harmonia são bem mais interessantes, apesar de reconhecer que o conforto produz de forma natural melhores condições de poder ajudar o próximo, embora que fique bem claro que ninguém consegue ficar rico só com a força do pensamento.

Independente de se pensar somente no materialismo, o qual deve ser trocado por espiritualismo, pensar positivamente é uma ideia boa, além de ser uma atitude otimista e que faz bem.

O pensamento positivo é interessante e realmente gera um bem tremendo, porém é aconselhável não se banalizar o tema para não cair exclusivamente nas circunstâncias de autoajuda.

“Aquilo em que você mais pensa ou se concentra se manifestará”, garante Rhonda Byrne em sua obra “O Segredo – A Lei da Atração”. Essa australiana alega ter desenterrado uma verdade preservada a sete chaves por sábios, filósofos, cientistas e gente de sucesso.

E revelou sua descoberta no filme "O Segredo", o qual recomendo e que vendeu milhões de cópias em DVD no mundo inteiro.

O livro homô­nimo, lançado por ela, também virou um fenômeno de público, com outros milhões de exemplares vendidos em apenas um ano.

A escritora resume o que descobriu em frases de efeito como: “Sua realidade atual ou sua vida atual é resultado dos pensamentos que você tem”. Hoje, uma legião de fãs segue seus ensinamentos.

Bom, foi abordado o pensamento positivo de forma simples, e por consequência muito ainda há por se descobrir com relação às nuances da frequência do pensamento humano.

A proposta de comparar o pensamento positivo com as expectativas é que diferentemente do primeiro, as expectativas em sua maior parte são desejos infundados, pois daí basicamente é que se tem a discrepância que resulta em uma diferença abissal.

Expectativa então, por definição, é esperança fundada em supostos direitos, probabilidades ou promessas. Perceba que a condição de suposta não é garantia para obtenção do que se deseja.

Claro que o pensamento positivo também não garante, entretanto por ser um livre pensamento o mesmo não está associado a nenhuma condição que inviabilize a concretização, enquanto que a expectativa é normalmente vinculada à hipótese da possibilidade de se realizar ou se alcançar o objetivo que se deseja ou sonho que se tem.

O sensato neste caso é substituir a expectativa por perspectiva, a qual é a possibilidade de algo acontecer, se obter ou realizar um desejo, porém baseada no aspecto sob o qual uma coisa se apresenta, expressando desse modo a percepção em cima do ponto de vista.

Ou seja, a perspectiva não se condiciona ou não se vincula à possibilidade de que algo possa ou não acontecer, mas sim gera melhores oportunidades de se observar as circunstâncias do motivo que gerou essa ou aquela condição que possa permitir ou não a realização de um desejo.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 22/06/2013.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Pensamento positivo versus expectativas - 22/06/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2013.06.22

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pensamento positivo versus expectativas - 22/06/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem