Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019 - Boa tarde! - 13:58


O poder das crenças - 13/07/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.

Assim disse Albert Einstein, físico Alemão, e depois enfatizou: "Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual."

Em suma, a necessidade de se abrir a mente para novas posturas ou conjecturas sobre quaisquer temas irá promover no ser um crescimento quântico, até porque se o indivíduo continuar fazendo o que sempre fez vai continuar sendo o que sempre foi.

Mudança, crescimento e evolução. Esta é uma necessidade humana, pois por mais que surjam barreiras, a humanidade sempre terá à disposição algum mecanismo que irá promover o crescimento, seja social, religioso ou filosófico.

O interessante é que o poder das crenças é realmente incrível, e elas estão enraizadas na nossa mente de tal modo que podem afetar a nossa forma de raciocinar, como também afetar outras partes do nosso corpo, o que prova o extremo poder que as crenças possuem.

O efeito placebo, por exemplo, é o resultado de um procedimento inerte, e que apresenta efeitos terapêuticos devido aos efeitos psicológicos da crença do paciente de que está sendo tratado.

Muitos religiosos que “afirmam” terem sido curados em Igrejas, Centros Espíritas ou Centros Espiritualistas especializados em cirurgias espirituais “obtiveram” a cura por causa da sua crença, ou seja, da sua fé, como também do seu merecimento, segundo eles.

Entretanto alguns, às vezes, “sentem-se” desamparados ou desprovidos de fé, e é nesse momento que surgem os livros de autoajuda, os quais não por acaso fazem sucesso com frases de efeito, visando melhorar a autoaceitação das pessoas por elas mesmas, como, por exemplo: "Mude sua mente"; "Pense positivo"; "Cultive bons pensamentos"; "Acredite em si mesmo"; “Sinta-se bem”; "Boas energias atraem boas energias"; e tantas outras que carregam a bandeira da motivação.

Já deu para perceber que de forma peculiar alguns “precisam” de complementos ou adaptações em determinados momentos para fortalecerem suas crenças.

É exatamente por isso que existem muitas religiões ou posturas filosóficas, como também aquelas que inclusive não acreditam na existência do Criador.

Não há necessariamente aqui a recomendação para que seja mudada de crença religiosa, até porque o Criador não tem religião definida, entretanto, torna-se inclusive salutar utilizar um expediente amplamente difundido pelos ateus: "Suas crenças não fazem de você uma pessoa melhor, seu comportamento faz."

Esta postura enfatizando a necessidade do comportamento dito correto também tem a sua verdade, pois o jeito de ser para com os outros, ou ainda as ações exteriores que podem tornar uma pessoa melhor, com certeza tem a sua interseção filosófica positiva, ou seja, o que há de bom nessa ou naquela postura filosófica que é comum àquela seguida pelo indivíduo.

É importante aprender o máximo sobre si mesmo, através das suas crenças, e se sentir que é necessário e útil altere ou implemente uma nova crença ou nova forma de pensar, para assim poder entender de um modo mais ampliado sobre o porquê de se estar aqui e agora vivendo neste planeta, caso contrário as crises existenciais podem se fortalecer e causar danos quase que irreversíveis em muitos casos, portanto, as crenças têm sua importância e o recomendado é que cada um se “agarre” com fé e convicção, ressaltando a necessidade de ser produzido um raciocínio lógico que conduzirá à tão sonhada paz interior utilizando o mecanismo facilitador da “Fé Raciocinada”.

Ficando na esfera das religiões não é essa ou aquela outra religião que salva, mas sim aquela que irá produzir no indivíduo a mudança, reforma interna ou reforma íntima, sendo esta última um dos pilares para se compreender e vivenciar o Espiritismo.

"Fé inabalável é somente aquela que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas da humanidade." - Allan Kardec – Codificador do Espiritismo..

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 13/07/2013.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




O poder das crenças - 13/07/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2013.07.13

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

O poder das crenças - 13/07/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem