Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019 - Boa noite! - 19:06


Agradecer para ser mais feliz - 17/08/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Uma das maneiras mais práticas, senão a mais lógica de se buscar a felicidade é quando a pessoa passa a agradecer por tudo que ocorre na vida da mesma, inclusive agradecer por aqueles momentos julgados num primeiro momento como ruins, pois agindo assim as potencialidades são ampliadas acerca do próprio objetivo da vida, o qual torna o seu entendimento mais abrangente quando são aplicados conceitos filosóficos visando enxergar o quanto é imprescindível aceitar e compreender as circunstâncias por que passam todos os seres humanos, procurando agradecer a tudo e a todos, corroborando assim a essencialidade de poder vislumbrar novas possibilidades, as quais de forma inexorável os conduzem à evolução.

Agradecer é sinônimo de gratidão, reconhecimento, gratificação, recompensa e felicitação.

Externar gratidão para as pessoas e por extensão para a vida de um modo geral é algo que está muito além de um simples ato que demonstra educação: é um ato que primordialmente denota-se evolução.

Agradecer, por lógica então, é a forma básica de se dizer a todos o quanto a pessoa está contente e gratificada por uma situação, independente da forma como a mesma se apresenta.

Agradecer e ser grato por tudo, mas por tudo mesmo faz com que o indivíduo passe a perceber coisas que antes sequer eram observadas, pois a sensibilidade passa a aguçar de forma mais ostensiva a percepção acerca das coisas que rodeiam o próprio indivíduo, e assim coisas simples como uma palavra dirigida ao próximo de modo cortês, elegante, lisonjeiro ou afetuoso passa a ter uma perspectiva edificante, principalmente quando são priorizados os princípios que norteiam a felicidade do próximo.

Parece simples, e é, pois as possibilidades são muitas e sem querer necessariamente se prender à etimologia das palavras, por exemplo, quando se diz a palavra “grato” é bem diferente do que quando se diz a palavra “obrigado”, pois por mais que estas palavras possam parecer iguais a primeira passa a ideia de espontaneidade, enquanto que a segunda passa a ideia de obrigação.

Agradecer para ser mais feliz é uma interessante maneira sábia de ampliar conceitos que por sua vez transforma o indivíduo em um ser que de forma natural passa a gerar em si mesmo a possibilidade da mudança interna ou “Reforma Íntima”, desvencilhando assim das formas julgadas inteligentes, as quais são presas à condição de se querer mudar o mundo, entenda-se o próximo.

Resumindo: a pessoa aplica a inteligência quando quer o mundo mude, porém passa a aplicar a sabedoria quando prioriza mudar a si mesma, e nada melhor para isso acontecer de modo mais salutar do que praticar a humildade ao passar a ser grato, e assim passar a ser mais feliz.

A vida moderna cheia de atribulações e vicissitudes faz com que naturalmente as pessoas aleguem que têm problemas, mas será que os problemas são tão grandes assim ou de difícil solução?

Faça agora uma análise da sua vida e pergunte para si mesmo se há algum problema grave.

Como vai a sua vida, a sua saúde, o seu ambiente profissional, social ou familiar?

Caso veja problemas, será que você conhece alguém com um problema maior que o seu?

Fica a sugestão para que caso conheça alguém que vive reclamando da vida que seja dito a esse alguém que pare de reclamar, e prefira passar a agradecer por simplesmente se estar vivo.

Lembre-o ainda de agradecer a cada passo dado e a cada dia vivido, pois é essencial agradecer por cada oportunidade que a vida nos dá, pois agindo assim os sonhos se tornam mais suscetíveis ou propensos de serem realizados.

Especificamente para o Espiritismo os chamados “problemas” são oportunidades de crescimento e por lógica há solução para tudo, tudo mesmo, pois para o Criador nada é impossível, inclusive quando o problema se refere à morte física, cuja solução chama-se reencarnação.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 17/08/2013.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Agradecer para ser mais feliz - 17/08/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2013.08.17

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Agradecer para ser mais feliz - 17/08/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem