Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019 - Bom dia! - 10:13


O poder do abraço - 21/09/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Normalmente esta Coluna Espírita aborda temas ligados direto ou indiretamente ao Espiritismo, porém às vezes surgem oportunidades para se referir a temas menos técnicos ou dogmáticos, e não por acaso será abordado neste Artigo Espírita algo que particularmente este Colunista gosta e acredita na sua incrível força: o poder do abraço.

Abraçar alguém é muito mais do que simplesmente demonstrar amizade ou união.

O abraço fortalece os laços fraternos entre aqueles que se abraçam.

Um abraço amigo de verdade divide alegrias e fica feliz em comemorar, o que quer que seja.

Abraços são pequenas orações de fé e de força, como também atos singelos de Caridade.

O abraço tem a peculiaridade de enriquecer quem o recebe, entretanto sem empobrecer quem o dá.

Aliás, o abraço é uma das poucas coisas que quanto mais apertado mais carinho é demonstrado, sem esquecer-se de que quando bem apertado, ele ampara tristezas, combate incertezas, sustenta lágrimas e é até capaz de diminuir ou anular o medo.

Ao abraçar alguém surge de forma natural a possibilidade de confortar dores, demonstrar afeto ou ainda simplesmente matar a saudade.

Se for cheio de ternura, ele guarda segredos, e jura cumplicidade.

Talvez não seja possível mensurar em palavras o quanto vale um abraço sincero, mas o certo é que uma atitude generosa como um abraço fraterno dispensa palavras, pois uma atitude positiva e edificante é suficiente, portanto, palavras são desnecessárias ou menos importantes.

O que pode ser mais gostoso do que um abraço em quem se gosta?

De modo básico o abraço é uma forma universal de obtenção de contato profundo, físico e afetivo, então surge a possibilidade de usá-lo como um instrumento de terapia.

Pois é, é isso mesmo, o abraço pode ser sim uma forma de se fazer terapia, aliás, abraçar é uma das melhores terapias para a cura de diversos males, pois através do abraço podemos externar nossos melhores sentimentos, elevando assim nosso padrão vibratório para uma frequência de bem-estar, satisfação e felicidade.

A prática do abraço, à medida que caem as barreiras dos preconceitos, vem aos poucos ganhando novos adeptos. Quem já o pratica, entende sua importância e desfruta sua riqueza.

Ao abraçarmos, expandimos nosso coração, e assim ampliamos a energia de amor irradiada através desta intenção que por sinal é de alto poder curativo.

Particularmente este Colunista tem a felicidade de poder “trabalhar” mediunicamente com uma Entidade Espiritual que vê no abraço uma excelente e eficaz forma de atenuar sofrimentos.

"Tudo que você pensa e sofre dentro de um abraço se dissolve." - Martha Medeiros, escritora brasileira.

"A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace." - Victor Hugo, escritor francês.

"Gosto dessa definição: Abraço é o encontro de dois corações." – Cazuza, cantor brasileiro.

Fica a sugestão para que você crie a cultura do abraço em sua vida.

Não perca tempo e distribua abraços a todos.

Olhe para o lado e veja se por acaso há alguém que esteja triste, independente do motivo.

Acredite que existe a possibilidade de haver alguém que quer ser abraçado, entretanto não tem coragem de dizer, então o abrace.

O pior que pode acontecer é ganhar de volta um sorriso de carinho, ou quem sabe, uma palavra sincera.

Abrace, portanto aproxime-se mais de alguém e tente sentir do que um abraço é capaz.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 21/09/2013.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




O poder do abraço - 21/09/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2013.09.21

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

O poder do abraço - 21/09/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem