Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019 - Bom dia! - 4:21


A manutenção da esperança - 28/09/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Segundo o dicionário a esperança se entende como a qualidade ou estado de feliz, ventura, contentamento ou ainda por haver obtido êxito ou sucesso.

Este entendimento leva-nos diretamente à condição de poder perceber, ou pelo menos tentar deduzir se “falta” algo na vida de cada um para ser e se sentir mais feliz.

Para os materialistas a felicidade pode estar associada ao poder econômico.

Para os espiritualistas a felicidade normalmente está associada aos valores morais e éticos.

Independente de ser materialista ou espiritualista o certo é que cada um de nós sempre encontra espaço em algo que “parece” vazio, seja o conforto material para aqueles que ainda veem no materialismo a essência da sua felicidade, ou ainda para os demais que preferem as coisas do coração, entenda-se os sentimentos voltados à própria condição de ser e se sentir normal a todos os outros.

Permanecendo apenas na esfera filosófica ou ligada aos valores humanos faça uma reflexão agora e responda para si mesmo: o que lhe falta para ser mais feliz?

Você deseja paz no seu lar, na sua família ou no seu ambiente de trabalho?

Caso alguém da família esteja envolvido com drogas, você desejaria vê-lo “limpo”?

Caso seu filho ou algum parente tivesse nascido com algum defeito congênito, gostaria que o mesmo tivesse nascido dito “normal”?

Já deu para perceber que de propósito não foram citadas situações vinculadas ao materialismo, até porque o materialismo é algo exclusivo deste planeta, portanto nada consegue ser levado para o plano espiritual, diferentemente dos valores que vislumbram as potencialidades humanas, como a promoção da felicidade para alguém que gostaria de pelo menos vivenciar a oportunidade de ter uma família, com todos os problemas, mas também com as coisas boas.

O interessante é que acreditar em Deus, isto é, no Criador, e consequentemente nos Desígnios ou Mecanismos Divinos é algo que produz a tranquilidade necessária para suplantar determinada situação julgada inoportuna ou infeliz, entretanto de uma coisa todos que acreditam no Criador têm uma certeza inabalável: Ele é Justo e Bom.

Exatamente pelo fato desta condição, ou seja, por estar em conformidade com o direito, entenda-se ainda com a virtude de dar a cada um aquilo que é seu, ou ainda a faculdade de julgar segundo o direito e melhor consciência, com certeza Ele sabe o que faz.

Pois, se num determinado momento algo tão sonhado e desejado não acontece é porque aquele momento não era propício, entretanto há uma condição infinitamente ligada à Caridade do próprio Criador: o amor do Mesmo pelos seres humanos.

Portanto, enquanto houver esperança, sempre haverá a possibilidade do amor do Criador ser manifestado na sua vida, ressaltando que ninguém fica desprovido de esperança.

Aconteça o que acontecer, mantenha sempre firme a sua fé no Criador.

Seja grato a Deus por tudo que acontece na sua vida, pois quando as coisas não acontecem do jeito que a gente quer, é porque vão acontecer melhor do que a gente imaginava.

O difícil é aceitar, entretanto uma vez aceita a condição julgada equivocadamente infeliz, normalmente a pessoa exerce a resignação de forma a ver o lado positivo da situação atual.

A sugestão é que cada um passe a exercer a gratidão pelo que tem ou a situação que vivencia, pois assim é possível ser mais feliz.

Finalizo com a sugestão para que você mantenha o seu sonho vivo na sua mente, e assim aproveite as oportunidades que a vida lhe apresenta todos os dias, pois sintetizando a escritora Rhonda Byrne em sua obra “O Segredo – A Lei da Atração”: pensamentos “materializam” coisas, inclusive aquelas ligadas à paz interior.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 28/09/2013.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




A manutenção da esperança - 28/09/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2013.09.28

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

A manutenção da esperança - 28/09/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem