Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Quinta-feira, 21 de Março de 2019 - Bom dia! - 3:14


A vida é feita de momentos - 05/10/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Um dos pilares do Espiritismo é a plena convicção de que o acaso não existe, e que, portanto, cada momento vivido por cada um de nós é o resultado de uma complexa combinação de fatores que contribuem diretamente para a aplicabilidade da “Lei do Carma”, a qual é a síntese da evolução espiritual para o Espiritismo, convertendo-se, segundo o dicionário, no conjunto das ações dos homens e suas consequências.

A chamada “Reforma Íntima” consiste em aprender a viver de forma edificante hoje para encontrar a felicidade amanhã, seja na condição de encarnado aqui no planeta Terra ou ainda “lá”, a chamada vida espiritual, a qual é considerada, segundo o Espiritismo, a verdadeira vida.

Portanto, para se vivenciar a felicidade aqui e agora é salutar ou imprescindível que você tenha vivido de forma a produzir a felicidade no próximo, pois é assim que o mecanismo funciona, isto é, se você sempre foi generoso, com certeza a Providência Divina também será generosa contigo.

Entretanto, existe a possibilidade de você conhecer alguém que não tenha sido tão generoso assim, então você de forma espontânea estaria interessado em saber o que acontecerá com a tal pessoa, e a resposta é bem simples e direta: “Só Deus sabe”.

Exatamente como diz o povo, pois além dos chamados “Mecanismos Divinos”, os quais são reparatórios, também há o amor do Criador, que por sua vez vê o coração de cada um, e sabe intimamente o quanto há de arrependimento, pois Ele tudo sabe e tudo vê.

O bom senso diz que a gente não deva ficar sempre errando e depois pedindo perdão, com o intuito de sempre esperar pelo amor do Criador se manifestar, pois apesar de Ele ser Bom, Ele também é Justo.

Portanto, vai dar a cada um exatamente o que cada um plantou, isto é, se a pessoa plantou rosas colherá rosas, ressaltando que esta metáfora serve para lembrar que entre as rosas há os espinhos, os quais são simbolizados pela dificuldade em ter uma vida honesta, ordeira, pacata e acima de tudo preocupada com o bem-estar do próximo.

Lógico que há momentos julgados bons, outros não tão bons assim, mas o certo é que a vida é realmente feita de momentos, os quais devem ser aproveitados como se fossem os últimos, pois nem sempre se sabe se haverá outra chance para ser possível dizer a quem se ama: eu te amo e peço perdão, caso tenha lhe magoado.

Aliás, você já disse isso hoje para quem você ama?

A vida é feita de momentos, e são esses momentos que nos fazem viver e seguir em frente.

Saber aproveitá-los da melhor forma possível torna-se um verdadeiro “achado” para a felicidade.

A vida é feita de momentos e feliz de quem sabe aproveitar cada instante como se fosse realmente o último, o derradeiro.

A vida é feita de momentos e as lembranças são as marcas que estes momentos deixaram. Algumas profundas, outras nem tanto, mas com certeza produziram algum tipo de crescimento.

A vida é feita de momentos e por isso é sensato que cada momento torne-se inesquecível.

Aproveite a vida, enquanto é possível, mas respeite suas limitações, embora que fique bem claro que essas limitações existem para produzir discernimento, apenas isso.

"É exatamente disso que a vida é feita, de momentos. Momentos que temos que passar, sendo bons ou ruins, para o nosso próprio aprendizado. Nunca se esquecendo do mais importante: Nada nessa vida é por acaso. Absolutamente nada. Por isso, temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível. A vida nem sempre segue a nossa vontade, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser." - Chico Xavier, Médium Brasileiro.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 05/10/2013.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




A vida é feita de momentos - 05/10/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2013.10.05

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

A vida é feita de momentos - 05/10/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem