Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019 - Boa tarde! - 14:37


Foco, força e fé diante dos problemas - 07/12/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Os problemas existem e dificilmente será possível encontrar alguém que não os enfrente ou que esteja isento das adversidades da vida, evidenciando que os problemas em sua síntese servem para produzir crescimento, e isso precisa ficar bem claro por mais difícil que seja compreender tal mecanismo, pois não existem inocentes passando por algo que não deveriam passar como também não há culpados vivenciando situações agradáveis sem merecimento.

Somente sentindo na pele é que alguns passam a entender a necessidade da própria evolução, seja de ordem psicológica ou aquela vinculada à espiritualidade.

Os problemas às vezes são tantos que há pessoas que falam abertamente que somente esperam não ficarem loucas ou doentes, pois alegam que a mente e o corpo estão ficando exaustos.

Em outros momentos os problemas são agravados pela solidão, pois quando não se tem alguém com quem possam ser compartilhadas tais circunstâncias a impressão que fica é que os problemas tornam-se maiores, transformando pesado o fardo, ressaltando que o Criador dá a cada um o cobertor necessário conforme o frio, pois a cada um será dada sua medida proporcional à necessidade do desenvolvimento, pois o Criador é Justo e Bom, e, portanto, se são permitidas tais situações vistas como desagradáveis, com certeza as mesmas servem para crescimento ou ampliação do discernimento acerca do que se está sendo vivenciado.

O interessante é fortalecer a esperança de que os tais problemas sejam resolvidos da melhor forma, pois apesar da existência dos mesmos o Criador quer a nossa felicidade, fato que corrobora a lógica de que cada um tem direito a ser feliz, mesmo havendo barreiras difíceis.

Uma coisa bem bacana é ter alguém com conversar, ressaltando que esse alguém transmita a confiança no sentido de que não vá usar o que foi dito contra quem está passando por um momento complicado, e é nessa hora que surgem pessoas com a intenção de ajudar em tais momentos.

Às vezes esses bons samaritanos nem sempre estarão à disposição em virtude das suas atividades, porém quando disponíveis procuram fazer com que os outros se sintam um pouco melhor a cada vez que surgem as oportunidades das conversas francas, abertas e amigas.

Ajudar gera satisfação naqueles que se colocam à disposição, principalmente ao levar palavras ou propor ações edificantes, ressaltando que a ajuda só é completa quando surge a reciprocidade de ações que irão culminar na cumplicidade entre aqueles que conversam sobre suas experiências, até porque as sugestões ou conselhos devam ser seguidos apenas e exclusivamente se forem de senso comum, como também que os mesmos possuam a lógica de se aplicar a Lei do Criador em sua plenitude, pois levar palavras que edificam fazendo com os outros possam se sentir melhor é uma das metas daqueles que simplesmente querem ajudar, e acima de tudo transmitir carinho e respeito.

Portanto, não guarde os problemas para si e compartilhe-os com alguém de sua confiança, pois assim será possível fortalecer o foco no que se deseja ou sonha, e assim gera-se a força para superar as adversidades, como também a imprescindibilidade de se exercitar a fé no Criador, pois as pessoas mais espiritualizadas normalmente encontram com mais facilidade a solução dos problemas, ou pelo menos se ampliam as perspectivas para o fortalecimento da resignação, a qual se entende como o exercício da paciência no sofrimento, coragem para suportar os rigores dos infortúnios, constância e firmeza em uma situação desagradável sem que haja lamentação.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 07/12/2013.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Foco, força e fé diante dos problemas - 07/12/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2013.12.07

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Foco, força e fé diante dos problemas - 07/12/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem