Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Segunda-feira, 20 de Maio de 2019 - Bom dia! - 4:39


A relação entre os problemas e as soluções - 18/01/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Todo cadeado é fabricado contendo um segredo, o qual também está contido em uma respectiva chave.

Um cadeado fechado é solução para aqueles que querem proteger seu patrimônio, porém da mesma forma o cadeado fechado se transforma em um problema para alguns, entretanto o problema some quando é utilizada a chave correta.

A facilidade que a maioria das pessoas possui em entender as simples comparações, com certeza costuma promover nelas mesmas o discernimento acerca dos problemas vivenciados, os quais necessariamente trazem algo de bom, pois aproveitando o exemplo citado basta assimilar a lógica de que quando uma chave é introduzida em um determinado cadeado, e desde que a mesma contenha o segredo, logicamente o cadeado se abrirá, simbolizando dessa forma que os problemas serão também resolvidos.

O curioso é que às vezes procuramos “tapar o sol com a peneira” e acabamos encobrindo a solução que teríamos, caso fosse adotada a postura correta, entenda-se, caso tivéssemos a simplicidade de utilizar a chave correta, e acabamos preferindo utilizar uma chave-mestre, isto é, aquela que abre vários cadeados, entretanto um cadeado que se abre com qualquer chave não serve para nada, ou seja, nem sempre a mesma solução para um problema irá resolver outro da mesma forma.

O sensato é entender que cada cadeado deva ter a sua chave, como cada problema deva ter a sua respectiva solução.

É exatamente isso que ocorre em nossas vidas, pois todos os problemas, simbolicamente os cadeados fechados, são soluções, porém servem primeiramente para promover em nós o aprendizado, visando nos qualificar diante das situações que nos são apresentadas, ressaltando a necessidade do entendimento de que os tais problemas irão produzir crescimento, e que se utilizarmos a chave correta, fatalmente tal problema será solucionado.

Portanto, caso exista algum problema será que você está utilizando a chave certa?

Caso esteja tendo dificuldade em encontrar a solução, entenda-se simbolicamente a chave correta, pelo menos aprendeu algo com o tal problema?

Por que ficar procurando outras chaves se intuitivamente você sabe qual a chave que solucionará determinada situação julgada desagradável, mesmo que num primeiro momento?

Por que insistir na escolha de uma chave digamos equivocada?

Conseguiu captar a ideia de que todo problema traz algum ensinamento?

Falar em ensinamento nos remete à evolução, principalmente a espiritual.

Caso seja religioso e acredita em Deus, será que o Criador só lhe traz problemas?

Será que existe a possibilidade de ser analisada a probabilidade de reconhecer que tal problema apresentado na verdade é a solução que você esperava há tempos?

Seja uma dificuldade de relacionamento, dificuldade momentânea das finanças, ou até mesmo a perda de um ente querido, enfim, nenhuma dificuldade deve ser encarada como problema, mas sim como oportunidade de crescimento, até porque a solução já está contigo, basta acreditar.

"Quando Deus tira algo de você, Ele não o está punindo, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor.” - Chico Xavier, Médium brasileiro.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 18/01/2014.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




A relação entre os problemas e as soluções - 18/01/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2014.01.18

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

A relação entre os problemas e as soluções - 18/01/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem