Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019 - Bom dia! - 4:01


As pessoas ao seu redor - 08/02/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



“Ninguém é uma ilha”. Esta uma das primeiras lições da disciplina Geografia Humana que se vê na faculdade, a qual é uma expressão que tem em seu significado o entendimento de que todos acabam recebendo influências dos outros, de uma forma ou de outra.

A influência por sua vez tem seu papel importante no desenvolvimento da sociedade.

A prova disso são os chamados formadores de opinião, função a qual é exercida por este e outros Colunistas que com as próprias opiniões tentam conduzir os outros para algo que seja julgado bom e oportuno, entretanto a sensatez nos alerta para os modismos, as oportunidades impróprias, ou ainda a formação de posturas equivocadas, maquiavélicas, como também aquelas voltadas para o acúmulo de dinheiro ou de poder.

Não há a necessidade de ser um formador de opinião para expor suas ideias, e assim influenciar positivamente as pessoas ao seu redor, inclusive gerando boa convivência, até porque de nada adianta ter um bom argumento se o coração está cheio de mazelas, e para evitar essa condição nada melhor do que a serenidade.

A serenidade por sua vez fomenta a possibilidade de serem vislumbradas novas potencialidades, desde que sejam respeitados os limites de cada um.

Por mais que seja difícil influenciar positivamente aqueles que estão ao seu redor o fato é que existe uma lei segundo a qual os semelhantes se atraem.

Isso significa que pessoas que têm afinidade se reúnem.

Cientes de que tudo o que ocorre em torno de nós é manifestação da nossa mente, devemos observar o ambiente a nossa volta como se olhássemos para um espelho, e, assim, corrigir a nossa atitude mental, e para isso uma boa ferramenta é procurar julgar a si mesmo, e não os outros.

A vida é um constante aprendizado, e daí depende de cada um como viver, como sentir, como agir, e principalmente como reagir.

Por mais que outros digam que faça isso ou que faça aquilo, a grande verdade é que a decisão é sempre sua, e ela depende de como está sendo a postura mental que acaba sendo exposta.

Lembre-se que por mais difícil que possa ser o trato com determinada pessoa julgada ranzinza, chata, inconveniente, ou que sempre se acha dona da razão, o sensato é dar amor, pois em sua mais pura síntese aquela pessoa julgada inoportuna na verdade está carente, e um “olá” costuma quebrar barreiras.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 08/02/2014.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




As pessoas ao seu redor - 08/02/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2014.02.08

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

As pessoas ao seu redor - 08/02/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem