Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Segunda-feira, 25 de Março de 2019 - Bom dia! - 1:21


Os exemplos que podemos dar aos nossos filhos - 15/02/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Os pais têm que dar o exemplo em tudo; aliás, esta é a melhor forma de educar uma criança.

Desde bebês, nossos filhos nos imitam em tudo, desde as primeiras sílabas aos quatro meses de idade até idades maiores, inclusive quando já não são mais crianças.

Se temos que dar o exemplo para os nossos filhos, então fica difícil para uma criança entender sobre a necessidade de estudar e de ser organizada se ela vê seus pais passarem a maior parte do tempo na frente da televisão, principalmente assistindo aos tais programas chamados “reality show”, os quais tentam demonstrar cenas reais de uma determinada disputa, geralmente por dinheiro, porém, sem êxito, em virtude de arquitetações (armações) dos organizadores, além de não ser uma disputa saudável, mas sim a explicitação da degradação e a eliminação da dignidade humana, pois interessam apenas ganhos econômicos, obviamente para a emissora de televisão, mesmo que sejam extirpados valores como moral e respeito, e isso na sala de estar das casas das famílias brasileiras, fato que está culminando em uma inversão de valores jamais vista anteriormente em nossa sociedade.

Devemos ser o que queremos que nossos filhos sejam.

Se formos educados, elegantes, gentis e preocupados com o direcionamento da nossa família, inclusive a condição da religiosidade, então é o que vamos ensinar aos nossos filhos.

Se nos satisfazemos vendo uma casa arrumada e ficamos felizes, nossos filhos vão querer arrumar suas coisas porque sentiram em nós que isso traz satisfação.

Educar um filho não é brincadeira!

Por falar em educação religiosa é do conhecimento de todos que não há mais o ensino religioso em todas as escolas, permanecendo, por enquanto, nas escolas dirigidas por Padres e Freiras, ou organizações religiosas, entretanto nos presídios sempre há um trabalho religioso, principalmente os desenvolvidos pelos nossos irmãos Evangélicos.

Afinal, o que queremos para os nossos filhos?

Um filho bem-sucedido ou um filho no mau caminho?

Um filho feliz e seguro de si ou um adulto que vai “apanhar” muito na vida?

Afinal, um filho no caminho do Bem ou um filho carente de amor?

O sensato nos recomenda que devemos saber dizer não, e caso a criança venha a chorar, com certeza é melhor vê-la chorar hoje do que ver os pais chorarem amanhã.

Devemos dar atenção suficiente aos nossos filhos, como também às atividades para que eles possam se ocupar e não procurar coisas erradas para fazer, principalmente o mundo das drogas, ou ainda o caminho do sexo desmedido ou desregrado.

Outra boa sugestão é a de amarmos os nossos filhos com amor e afeto, até porque quem ama cuida.

O exemplo é uma força que repercute de maneira imediata, longe ou perto de nós. Não podemos nos responsabilizar pelo que os outros fazem de suas vidas; cada qual é livre para fazer o que quer de si mesmo, mas não podemos negar que nossas atitudes inspiram atitudes, seja no bem quanto no mal.” – Chico Xavier, Médium brasileiro.

"O exemplo não é a melhor forma de educar, é a única." - Albert Schweitzer, teólogo, músico, filósofo e médico alemão.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 15/02/2014.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Os exemplos que podemos dar aos nossos filhos - 15/02/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2014.02.15

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Os exemplos que podemos dar aos nossos filhos - 15/02/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem