Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019 - Bom dia! - 3:59


Devemos enxergar o lado bom nos momentos difíceis - 05/04/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



O bom senso a serenidade dizem que todas as dificuldades a que somos submetidos servem essencialmente para produzir o nosso crescimento.

Se cada um de nós parar para pensar de um modo mais introspectivo irá perceber que o que se chama de experiência é exatamente o acúmulo de todos os momentos difíceis que foram vivenciados por nós mesmos.

Portanto, uma pessoa experiente é exatamente aquela que já vivenciou determinadas circunstâncias, as quais possam ter causado sofrimento num primeiro momento, entretanto foram fatores cruciais para o aprimoramento do ser.

Mesmo que a gente não queira aceitar, o fato é que as adversidades fazem parte da vida.

Aprender a superar as adversidades é um dos maiores obstáculos que enfrentamos, e certamente costumamos crescer de forma exponencial quando entendemos que o sofrimento antes de qualquer coisa serve para o nosso crescimento, sendo inclusive fator preponderante enxergar o lado bom em determinada situação julgada ruim, pois de forma inexorável algum crescimento irá surgir, caso contrário o sofrimento não teria lógica de existir, até porque se durante os momentos difíceis forem visualizadas as potencialidades do que determinada situação representa intimamente, com certeza a noção da superação já terá valido a pena.

Os problemas, independente do tamanho, apresentam-se a nós durante toda a nossa existência.

Independentemente ainda de quanto felizes ou tristes estivermos no momento, ou se a vida corre às mil maravilhas, inesperadamente todos nós algumas vezes somos confrontados com problemas, lutas, desafios ou dificuldades.

Conforme pode ser observado e vivenciado por todos nós as adversidades estão aí, e dificilmente será possível encontrar uma pessoa que não tenha problemas, entretanto enxergar o lado bom nos momentos difíceis é o que diferencia uma pessoa com pensamentos positivos de uma pessoa negativista.

Isso se torna importante ressaltar, pois há pessoas que se tornam íntimas dos problemas, e assim fazem questão de ficar falando aos quatro cantos que os problemas delas são muitos, e mais complicados que os das demais pessoas do convívio, seja o familiar, o social ou o profissional.

Quando os problemas surgem o sensato é aceitá-los, convertendo-se essa atitude positiva em uma parte da estratégia para nos livrarmos de mais sofrimento.

Aceitar os problemas e enxergar o lado bom em alguma situação julgada ruim normalmente constitui-se em uma forma de nos reestruturarmos e seguirmos em frente.

"Quando você conseguir superar graves problemas de relacionamentos, não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida.

Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na bênção de Deus que permitiu a cura.

Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades.

Elas serão uma prova de sua capacidade, e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo." - Chico Xavier, Médium brasileiro.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 05/04/2014.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Devemos enxergar o lado bom nos momentos difíceis - 05/04/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2014.04.05

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Devemos enxergar o lado bom nos momentos difíceis - 05/04/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem