Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019 - Bom dia! - 3:57


O exercício da gratidão - 19/04/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Você sabia que é cientificamente comprovado que a prática frequente da gratidão pode mudar drasticamente as químicas do seu corpo, abrindo caminho para um corpo são e uma mente sã?

O exercício da gratidão é uma prática espiritual que consiste em procurar evidenciar o sentimento de satisfação, em todos os momentos da vida cotidiana.

Os sentimentos opostos à gratidão são o descontentamento, a insatisfação, o ressentimento, a inveja, a raiva, a ira, etc.

Esses sentimentos não edificantes desarmonizam o nosso pensamento, e serão também geradores de desarmonia, enfatizando que os acontecimentos que advirão dessa influência perniciosa terão por consequência resultados nada agradáveis, pois eles são reflexos do que foi plantado, e afinal de contas, colhe-se o que foi plantado, até por que a semeadura é livre, porém a colheita é obrigatória, ou ainda como dizem os aviadores: “a decolagem é livre, mas o pouso é obrigatório”.

A desarmonia dos acontecimentos, por sua vez, gera mais sentimentos maléficos como os sentimentos não edificantes citados acima, os quais geram mais infelicidade.

Uma das técnicas utilizadas para se exercitar a gratidão é o uso habitual de frases curtas, porém afirmativas como, por exemplo:

- EU SOU UMA PESSOA CALMA E TRANQUILA!

- EU SOU FELIZ!

- EU TENHO O AMOR INCONDICIONAL DA MINHA FAMÍLIA!

E tantas outras frases julgadas oportunas, e por fim fale diretamente ao Criador:

- DEUS, MUITO OBRIGADO PELA VIDA QUE TENHO!

- MUITO OBRIGADO POR TUDO QUE ME TEM PROPORCIONADO!

E mais alguma gratidão que você queira mencionar.

Qualquer pessoa pode aplicar este mesmo exercício.

São necessários somente alguns minutos a cada dia.

Portanto, por sugestão faça você também, e pratique o exercício da gratidão.

Ao exercitar será possível ver de forma clara que nós nos convertemos, mesmo sem querer, em nossos maiores limitadores de oportunidades, e, por conseguinte, veja nas dificuldades oportunidades de crescimento, como também tenha a plena convicção de que com este exercício você vai sentir uma leveza e um grande senso de perspectiva positiva sobre qualquer problema que estiver lhe afetando, até por que como diz o povo: “mar calmo não produz bom marinheiro”.

Logo, as dificuldades são certamente oportunidades de crescimento, e por serem algo que venham a promover o nosso crescimento, por lógica, é uma bênção, enfatizando que a capacidade de sermos gratos por tudo que acontece em nossas vidas é sinal de evolução espiritual.

O exercício da gratidão visa também facilitar a propagação da fé, pois o exercício da gratidão faz com que sejamos perseverantes na própria fé e na capacidade de ajudarmos ao próximo ao levarmos palavras que edificam, e que acima de tudo nos remetam à contemplação das obras do Criador, a começar pela existência da nossa própria vida.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 19/04/2014.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




O exercício da gratidão - 19/04/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2014.04.19

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

O exercício da gratidão - 19/04/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem