Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Segunda-feira, 20 de Maio de 2019 - Bom dia! - 4:05


Deus não castiga ninguém - 31/05/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Caso a afirmação contida no título deste Artigo Espírita seja dirigida a algumas pessoas ainda ligadas de forma arraigada a uma cultura religiosa visceral, provavelmente elas irão discordar e vão dizer que Deus castiga, pois quando veem alguém sofrendo supostas “injustiças” costumam dizer: “Deus vai castigar quem fez isso”, ou então: “Deus tarda, mas não falha”.

Entretanto, caso encontre alguém que ainda pensa desta forma, o sensato é tentar levar uma nova visão que possa fazer com que a pessoa enxergue Deus, O Criador, como Amor, Bondade e Justiça, pois caso concordássemos em aceitar que Deus castiga, fatalmente estaríamos rebaixando nosso Pai ao nível de um ser mediador de sofrimentos e punições.

Ele deixaria de ser o Pensamento Puro, a Bondade Infinita e a Sabedoria Suprema, se assim agisse, e consequentemente seria um juiz impiedoso que castigaria sem compaixão os que caíssem no erro.

Por mais difícil que seja aceitar, o lógico é que nós somos responsáveis pelos nossos sofrimentos.

Tudo se baseia nas leis de “Causa e Efeito” e de “Ação e Reação”, ou seja, colhemos hoje o que semeamos ontem.

Tudo o que fazemos de bom ou de ruim, emite uma vibração correspondente que a nós retornará nesta ou em próximas reencarnações.

Você pode até não acreditar em reencarnação e tem todo o direito de pensar assim, entretanto se você está lendo esta Coluna Espírita significa que você acredita em vida após a morte, mesmo que não seja da mesma forma que os Espíritas, porém, pelo menos para os chamados Cristãos, acredita que o Espírito após o desenlace da carne (morte física do corpo) irá para algum lugar, e mesmo assim no tal lugar, tenha a plena convicção de que suas ações serão cruciais para determinar o local e o modo na próxima vida ou existência, se assim preferir. Então os seus atos serão reverberados para você em algum momento, independente do lugar onde você estiver.

Logicamente, já deu para perceber que toda dor que sofremos vem de nós mesmos, portanto Deus não castiga.

Independente do conceito religioso que cada um abrace todos nós devemos nos conscientizar de que o Pai não pune ninguém. Muito pelo contrário: ele está sempre nos dando novas chances de reabilitação, novas oportunidades de resgatarmos nossos débitos para subirmos na nossa escala evolutiva. Não ensinemos erradamente nossas crianças, formando em suas mentes ainda instáveis, a imagem de um Deus bravo, cruel e vingativo, que nos vigia constantemente, apenas com o intuito de punir nossas faltas, por menores que sejam.

Vamos ensiná-las que Deus não perdoa nossos erros, mas também não nos castiga. Vamos ajudá-las a formarem em suas cabecinhas, a imagem de um Pai Magnânimo e Bom, sempre pronto para dar novas chances a todos os seus filhos, através das reencarnações, e vamos fazendo-as compreender que todo sofrimento vem de nós mesmos, e por isso é importante semearmos o Bem hoje para não colhermos a dor amanhã.

Fica, portanto, a sugestão para que as nossas crianças sejam educadas no presente para não ser preciso punir os homens no futuro.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 31/05/2014.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Deus não castiga ninguém - 31/05/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2014.05.31

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Deus não castiga ninguém - 31/05/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem