Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Segunda-feira, 25 de Março de 2019 - Bom dia! - 1:26


O bom trabalhador - 14/06/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Uma das sensações mais confortantes para os Espíritas é a de possuírem a plena convicção de que a reencarnação é o excelente e Divino Mecanismo facilitador para o progresso do Espírito, ou seja, a reencarnação entende-se como a ação ou o resultado de reencarnar, tornar a encarnar (a alma de quem morre) em outro corpo, para uma nova vida, uma nova experiência, visando rumar à tão sonhada Evolução Espiritual.

Reencarnar é então uma nova possibilidade de evoluir, e por lógica, só se consegue isso se for praticado o preceito básico: a Caridade.

Por consequência para praticar a ação ou o resultado de fazer o bem a quem necessita, ou ainda nutrir o sentimento e atitude de apoio aos necessitados, inexoravelmente surge a necessidade de ser ou se tornar útil ao próximo, e assim se converter em o bom trabalhador.

Se todas as almas tiverem realmente a vontade de ser úteis, a Terra oferece um imenso campo de trabalho, de realizações e de progressos.

Todos podem realizar alguma ação edificante, pois a cada um foi confiada determinada tarefa que vise a Evolução da Humanidade.

Por mais simples que seja, toda e qualquer vida tem uma função definida no nosso planeta.

É necessário sempre lembrar que onde Deus colocar uma alma, por menor que pareça ser a ação que essa alma possa desempenhar, grandes poderão ser os serviços prestados pela mesma.

Praticar a Caridade, e, por conseguinte converter-se em o bom trabalhador, basta apenas ter bondade, como também procurar estar sempre à disposição onde houver maior necessidade.

Não importa qual seja a tarefa, o importante é procurar cumprir bem a responsabilidade que foi confiada pelo Criador.

O sensato é que sejam demonstradas de forma clara as ações edificantes que são dirigidas aos que precisam, e primordialmente que sejam de graça, pois devemos dar de graça o que de graça recebemos, conforme palavras do nosso Amado Mestre Jesus.

Por oportuno, caso surjam dificuldades, procure revelar as sublimes verdades do Espiritismo: a imortalidade da alma, a reencarnação, a fraternidade e a paternidade comum que se tem em Deus, o Grande Pai, isto é, que fique bem claro que somos todos filhos do mesmo Pai, portanto, somos todos irmãos.

Que a sua maneira de viver seja um exemplo palpável contido no Evangelho de Jesus.

Não há sopro que apague uma luz que Deus acende neste mundo, e por isso não tenha medo dos incrédulos, nem dos que são contrários a sua caminhada, pois um dia a verdade chegará para eles também.

Tenha fé sempre na realização das suas tarefas que visem amparar os necessitados, e mantenha o foco na possibilidade de se converter em o bom trabalhador, mesmo que as dificuldades ou barreiras sejam imensas, pois o nosso Amado Mestre Jesus também teve dificuldade de apresentar o seu Evangelho, pois a maioria das pessoas da época, arraigadas em preconceitos e normas, não O compreendeu exatamente da mesma forma que muitos ainda não compreendem ou não aceitam o Espiritismo.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 14/06/2014.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




O bom trabalhador - 14/06/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2014.06.14

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

O bom trabalhador - 14/06/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem