Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019 - Boa tarde! - 14:01


Tudo passa - 21/06/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



O ditado popular diz que depois da tempestade sempre vem a bonança, ou ainda que depois da chuva sempre vem o sol, como também que depois do inverno sempre vem a primavera, a qual logo em seguida dá lugar ao verão, que por sua vez traz a ideia de alegria, de férias, de viagens, de coisas ou situações boas, enfim, de vida, pois viver é uma oportunidade de ser feliz, apesar das dificuldades.

É salutar acreditar piamente que depois de passarmos por uma tormenta virá a calmaria que costuma ser recheada de esperanças, pois acreditar que a tormenta passará fará com que o coração se acalme, e assim se abrirá um céu azul cheio de paz.

Acreditar que após uma noite escura de vigílias há de nascer um belo dia com um brilhante e promissor sol, e assim até mesmo se dá ao luxo de se sentir feliz do mesmo jeito que o cantor norte-americano John Denver que eternizou em sua música “Sunshine on my shoulders”, que numa tradução livre significa: “o brilho do sol nos meus ombros”, enfatizando que esta condição o faz feliz, como diz o complemento da música.

Tudo realmente passa, e nada melhor do que depois da lágrima chorada na despedida, o regresso que mata a saudade.

Acreditar que depois da queda vem um novo passo.

Acreditar que depois da batalha perdida vem uma nova luta.

Acreditar que depois do barulho vem o silêncio.

Acreditar que depois da briga vem a reconciliação.

Acreditar que depois do ódio vem o perdão.

Acreditar que depois da tristeza vem a alegria.

Acreditar que depois da doença vem a saúde.

Acreditar que depois da morte vem a vida, a verdadeira vida, pelo menos para os Espíritas.

Acreditar que tudo faz o homem caminhar, pois cada dificuldade promove o crescimento no ser humano.

Segue um pequeno trecho da imensa obra de Chico Xavier que nesta oportunidade pegou “carona” na Epístola de Paulo aos Coríntios: 'Tudo passa'. E escreveu uma das páginas mais sábias da literatura humana, e que pode ser aplicada a todas as religiões, a merecer reflexão profunda em face dos dias difíceis por que atravessa a Humanidade. Uma página de amor e esperança para os aflitos:

Mas isso também passará porque Jesus está no leme dessa Nau e segue com o olhar sereno de quem guarda a certeza de que a agitação faz parte do roteiro evolutivo da Humanidade e que um dia também passará.

Ele sabe que a Terra chegará a porto seguro porque essa é a sua destinação.

Assim, façamos a nossa parte o melhor que pudermos, sem esmorecimento e confiemos em Deus, aproveitando cada segundo, cada minuto que, por certo, também passará.

Tudo passa...

Exceto Deus.

Deus é o suficiente!

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 21/06/2014.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Tudo passa - 21/06/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2014.06.21

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Tudo passa - 21/06/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem