Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Quarta-feira, 17 de Julho de 2019 - Bom dia! - 0:09


Aborto - Um crime previsto nas Leis Divinas - 28/06/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Não há a necessidade de ser uma pessoa religiosa para possuir a plena e completa convicção de que a prática do aborto é algo abominável perante as Leis Divinas.

Essa postura também é vislumbrada pelos aspectos filosóficos, pois, por exemplo, se o Criador permitiu a vida, então por lógica somente Ele tem o “direito” de julgar até que ponto uma existência (vida) deva ser anulada ou extinta, independente da espécie.

Em “O Livro dos Espíritos”, de autoria de Allan Kardec, obra a qual se converte no marco fundamental do surgimento do Espiritismo (18 de abril de 1857), há duas perguntas ligadas diretamente ao tema aborto:

Pergunta 357: Que consequências tem para o Espírito o aborto?

Resposta: “É uma existência nulificada e que ele terá de recomeçar.”

Pergunta 358: Constitui crime a provocação do aborto, em qualquer período da gestação?

Resposta: “Há crime sempre que transgredis a lei de Deus. Uma mãe, ou quem quer que seja, cometerá crime sempre que tirar a vida a uma criança antes do seu nascimento, por isso que impede uma alma de passar pelas provas a que serviria de instrumento o corpo que se estava formando.”

A vida é um direito do ser humano, conforme contido na mesma obra:

Pergunta 880: Qual o primeiro de todos os direitos naturais do homem?

Resposta: “O de viver. Por isso é que ninguém tem o de atentar contra a vida de seu semelhante, nem de fazer o que quer que possa comprometer-lhe a existência corporal”.

Para alguns, a pergunta formulada acima pode estar relacionada somente aos seres humanos já nascidos, porém surge de forma natural o questionamento sobre a partir de que momento já seria considerado o início da vida em si de um ser humano, e mais uma vez na mesma obra há uma resposta categórica, pois para a Doutrina Espírita está claramente definida como vida a ocasião em que o Espírito se insere na estrutura celular desde o primeiro momento do início da vida biológica:

Pergunta 344: Em que momento a alma se une ao corpo?

Resposta: “A união começa na concepção, mas só é completa por ocasião do nascimento. Desde o instante da concepção o Espírito designado para habitar certo corpo a este se liga por um laço fluídico, que cada vez mais se vai apertando até ao instante em que a criança vê a luz. O grito, que o recém-nascido solta, anuncia que ela se conta no número dos vivos e dos servos de Deus.”

A ciência, por meio de diversas contribuições, apresenta teses de universidades renomadas, as quais vêm confirmando a visão da Doutrina Espírita acerca do momento em que a vida humana se inicia, corroborando assim que a vida se inicia na concepção.

Por oportuno, essencial enfatizar que diversos ramos da ciência difundem temas vistos anteriormente somente pelo aspecto religioso, como, por exemplo, a reencarnação, que o Espiritismo apresenta como eixo fundamental para se compreender a vida e o homem em toda sua amplitude, sendo inclusive objeto de estudo de outras disciplinas do conhecimento humano que, através de evidências científicas, confirmam a síntese filosófica do Espiritismo: “Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a Lei.”

O aborto é, portanto, abominável, seja pelos aspectos religiosos, pelos aspectos filosóficos, como também pelos aspectos científicos que cada vez mais provam que a vida se inicia no útero.

Importante ressaltar que o Espiritismo difunde como certeza definitiva de que o ser humano é preexistente à morte biológica, estabelecendo assim forte ligação entre o mundo físico e o mundo espiritual.

Resumindo: na gravidez já há vida, e provocar aborto é o mesmo que matar uma pessoa.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 28/06/2014.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Aborto - Um crime previsto nas Leis Divinas - 28/06/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2014.06.28

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Aborto - Um crime previsto nas Leis Divinas - 28/06/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem