Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Segunda-feira, 25 de Março de 2019 - Bom dia! - 1:26


Levantar-se após cair - 12/07/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



A superação das dificuldades que cada um de nós vivencia na própria vida passa a ter um sabor todo especial quando ficam evidenciadas de forma clara todas as “vitórias” obtidas.

Os nossos Irmãos Evangélicos lidam bem com essa temática e costumam enaltecer como ninguém cada etapa difícil que foi superada, ao dar graças a Deus pela benção recebida, ou melhor, pela “vitória” obtida.

De modo análogo os nossos Irmãos Católicos vivenciam a resignação de modo tenaz diante das mazelas da vida, e de forma semelhante dão graças a Deus por cada benção recebida.

Não obstante, nós, os Espíritas, entendemos que cada dificuldade superada é uma excelente oportunidade de aprendizado, e de modo semelhante também costumamos agradecer a Deus, o Criador, por cada dificuldade superada.

Já deu para perceber que agradecer por cada fase difícil superada é por lógica uma excelente ferramenta psicológica para promover o equilíbrio, o qual é caracterizado pela potencialidade de levantar-se após cair, entenda-se “erguer a cabeça” após um momento difícil que por ventura esteja sendo vivenciado, seja de ordem material, social, incluindo “aquele” de ordem familiar ou ainda por que não dizer, de ordem espiritual.

Alguns até poderão dizer que não precisam de Deus em suas vidas para superar as dificuldades, e é nesse momento que os “crentes”, independente da corrente religiosa ou filosófica que cada um siga, têm o dever perante o próprio Deus que está dentro do coração em “mostrar” ao próximo que o árduo momento que esteja sendo vivenciado poderá sim ser amenizado ao aceitar que cada fase difícil é uma provação, e que, portanto, por ser uma provação pode ser superada.

Obviamente a psicologia e a filosofia também nos impelem a ajudarmos os outros ao levarmos palavras que acalentam e confortam.

Mas, quem disse que o nosso maior exemplo a seguir, Jesus, o Cristo, por ventura não utilizou tais expedientes plantando nos nossos corações a esperança por dias melhores?

Bom, caso você não seja um religioso certamente também será abençoado, mesmo que não acredite nisso.

"Quando, na vida, uma porta se fecha para nós, há sempre outra que nos abre. Em geral, porém, olhamos com tanto pesar e ressentimento para a porta fechada, que não nos apercebemos da outra que se abriu." - O. S. Marden, médico e escritor norte-americano.

"Cada sonho que você deixa para trás é um pedaço do seu futuro que deixa de existir." - Steve Jobs, empresário norte-americano.

"Ganhando, às vezes perdemos. Perdendo, geralmente ganhamos." – Chico Xavier, Médium brasileiro, pelo Espírito Emmanuel.

"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá." - Ayrton Senna, esportista brasileiro.

"A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda." - Oliver Goldsmith, médico e escritor irlandês.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 12/07/2014.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




Levantar-se após cair - 12/07/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2014.07.12

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Levantar-se após cair - 12/07/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem