Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Segunda-feira, 20 de Maio de 2019 - Bom dia! - 3:56


O poder de um sorriso - 19/07/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Talvez você conheça alguém que seja do tipo “cara fechada”, ou ainda uma pessoa que prefere a introspecção e assim vivencia a condição conhecida popularmente como “na dela”, ou seja, uma condição em que não há troca de sentimentos, como também que não existe a interação de modo efetivo com as demais pessoas ao redor.

Todos têm o direito de viver suas vidas do modo que julgar mais conveniente, inclusive aqueles que preferem adotar estilos mais comedidos, mesmo que tais estilos possam “aparentemente” deixar transparecer a melancolia, a qual é entendida como o estado contínuo de tristeza profunda e de apatia.

Ressalta-se a importância de se respeitar o modo de viver de cada um, sendo esta uma atitude edificante, porém salientando que promover a interação entre todos é uma forma de tornar melhor o mundo em que vivemos.

Afinal de contas, ser ou procurar se mostrar amistoso, gentil ou cordial não custa nada e ainda é possível gerar novas possibilidades, e nada melhor para isso ocorrer do que se mostrar receptivo sinalizando positivamente com simples gestos, entre esses um simples sorriso.

Claro que uma pessoa dita “quieta” não necessariamente é uma pessoa melancólica, entretanto por apresentarem sintomas parecidos, entenda-se o comportamento reservado em excesso e o estado de melancolia, ambos podem ser confundidos, ressaltando que a melancolia é um tipo de depressão e conduz a pessoa a não se interessar por nada ao seu redor, como também nenhum acontecimento traz prazer ou alegria e a vida deixa de ter interesse.

Mudar para melhor é um dos pilares para quem quer evoluir, e não obstante o Espiritismo “bate na tecla” durante todo o instante sobre a necessidade da prática da Reforma Íntima, a qual é um excelente instrumento facilitador para a Evolução Espiritual, e de repente uma simples mudança para melhor, como, por exemplo, passar a sorrir com mais frequência pode mudar vidas, pois a mudança não ocorre somente para quem sorrir, mas também para quem recebe um sorriso, o qual costuma gerar ambientes mais harmoniosos.

E o que isso tem a ver com estados de felicidade?

A resposta é tudo, pois procurando sermos felizes encontraremos inexoravelmente motivos mais do que suficientes para conseguirmos enxergar que a vida é uma dádiva de Deus, o Criador.

Fica a sugestão para que cada um mantenha-se atento, e que ao menor sinal da possibilidade de se estabelecer quadros depressivos, que deva emitir sinal de alerta, seja de uma forma ou de outra, seja com alguém próximo ou principalmente com si mesmo.

Sorrir faz bem, e partindo para o campo científico torna-se importante enfatizar que está cientificamente comprovado que partilhar com frequência esta expressão facial universal é extremamente benéfico e protege o equilíbrio físico e mental.

Um sorriso não custa nada, mas cria muitas coisas.

Dura só um momento, mas sua lembrança perdura pela vida a fora.

Seu sorriso será tão precioso para a pessoa que o recebe que gera na mesma a percepção da felicidade que por sua vez transforma para melhor o modo de viver dessa pessoa, e de quebra você ainda poderá ser retribuído com um belo e poderoso sorriso.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 19/07/2014.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




O poder de um sorriso - 19/07/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2014.07.19

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

O poder de um sorriso - 19/07/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem