Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Terça-feira, 16 de Julho de 2019 - Bom dia! - 3:51


O bom humor contribui para a Evolução Espiritual - 09/08/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Você já conseguiu perceber que quem vive bem-humorado dificilmente enfrenta problemas?

Isso acontece por que o bom humor ameniza as aflições causadas pelas mazelas da vida, as quais são vivenciadas por todos nós, tais como infortúnios, falta de recursos materiais, doenças, dificuldade de relacionamento, crises existenciais, penúria, ou ainda momentos difíceis.

Manter o bom humor pode até ser uma árdua tarefa para alguns, porém certamente a manutenção do bom humor faz com que os problemas “pareçam” menores, e não interessa qual seja o problema, pois o coração se acalma quando o bom humor é exteriorizado, e converte-se em uma excelente ferramenta para se enfrentar as vicissitudes da vida, inclusive para aqueles que estão enfrentando problemas gravíssimos de saúde.

Perceba que de propósito foi tocado no tema “saúde”, principalmente aquela de ordem fisiológica, mas, sem se esquecer daquela de ordem espiritual ou psicológica, enfatizando assim que a saúde é uma das maiores riquezas que possuímos, e não é raro muitos serem acometidos por doenças que culminam na aceleração do processo transitório para o Mundo Espiritual, coisa que nem todos querem que isso aconteça de imediato, inclusive os Espíritas, pois não é porque nós acreditamos em vida após a morte que queremos acelerar o processo de desencarne (morte física), até porque cada momento vivido aqui no planeta Terra é uma excelente oportunidade de se resgatar alguma coisa que ficou pendente lá no passado, entenda-se em outra vida anterior à atual.

Se, por lógica gostaríamos que mais oportunidades fossem permitidas pelo Criador, então que saibamos aproveitar da melhor forma possível cada momento vivenciado enquanto estivermos encarnados (vivos).

Uma boa sugestão para transformar cada dia em oportunidades de resgate é enxergar o bom humor como ferramenta para gerar qualidade de vida, e nesse rol engloba-se, inclusive, a tão almejada saúde.

A pessoa bem-humorada reflete alegria no semblante, confiança em si mesmo e dispõe do essencial para gozar boa saúde.

Manter o bom humor e fazer da vida um “viver saudável” são condições indispensáveis para uma boa Evolução Espiritual.

Só para aguçar a curiosidade, saiba que o contrário, ou seja, o mau humor causa descontrole emocional e dano prejudicial ao nosso físico e Espírito tais como: tensão facial; entonação emotiva e explosiva na conversação normal; mãos e dentes quase sempre apertados; dores de cabeça diárias; esquisitices transformando uma boa criatura em pessoa deselegante, e o pior de tudo: a transformação de pessoa mal-humorada em pessoa indesejável ou inconveniente.

Será então que seria sensato ficar rindo das mazelas que acontecem na vida?

A resposta é clara, direta, e curta: sim!

Problemas todos têm, pois ninguém está isento de passar pelas provações, entretanto o diferencial vai ser o “como” cada um vai “aprender” com tais provações.

"Às vezes, eu fico triste, mas, graças a Deus, não sou um espírito triste. A alegria passa por cima de qualquer situação e o bom humor nos ensina a não dar aos acontecimentos infelizes maior importância do que eles têm." - Chico Xavier, Médium brasileiro.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 09/08/2014.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




O bom humor contribui para a Evolução Espiritual - 09/08/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2014.08.09

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

O bom humor contribui para a Evolução Espiritual - 09/08/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem