Paracleto.net     Internet
   


Menu


Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Novidades

Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Quinta-feira, 21 de Março de 2019 - Bom dia! - 3:15


O tempo de Deus é o infinito - 16/08/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Falar em tempo, entenda-se o cronológico, é algo difícil de ser assimilado de forma ampliada por alguns que ainda estão “presos” às dimensões vinculadas prioritariamente às questões do mundo físico.

Tal condição normalmente conduz ao agravamento da dificuldade da noção sobre tempo quando os entendimentos se vinculam somente ao presente, pois geralmente as pessoas que têm dificuldade de maior entendimento sobre o tempo estão condicionadas a pensar sobre o que acontece exclusivamente aqui e agora, não importando, portanto, as causas do que foi feito lá no passado, como também sem querer acreditar ou ainda sem dar importância para as consequências que serão advindas do que será “colhido” lá no futuro.

Trata-se da célebre frase: a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.

Porém, no “frigir dos ovos” a noção sobre tempo pode levar a alguns questionamentos:

Quando será a colheita de bom e de ruim do que foi plantado ontem?

Será numa próxima reencarnação, entenda-se numa nova oportunidade?

Será que o Criador, ou melhor, Deus, é tão taxativo e vai “cobrar” logo tudo que eu fiz de errado, principalmente quando alguém foi prejudicado por uma ação ou omissão minha?

Será que tudo vai ser “colhido” de uma só vez?

Será que não existe a possibilidade de ser “pago” aos poucos, do tipo em suaves e módicas prestações?

Bom, muitas podem ser as perguntas, mas todas as respostas se resumem em apenas uma: só Deus sabe!

A resposta é simples porque o tempo de Deus é o infinito, sem se esquecer-se de que outro fator importante que corrobora tal simples resposta é o de que Deus não vai “cobrar” ninguém, pois o Criador não é um ser vingativo.

Ele apenas irá permitir através da Divina Providência que os “ajustes” aconteçam no seu devido tempo e espaço, os quais inexoravelmente conduzam aquele que errou ao aprimoramento para a consequente Evolução Espiritual.

Portanto, para Deus não interessa o que você foi, mas sim o que você é.

Até porque o que você é se converte no resultado do aprimoramento próprio, pois ninguém se torna pior do que foi tempos atrás, inclusive para aqueles que são considerados criminosos, pois um dia a “ficha cai”, entenda-se que surge de forma clara o discernimento, o qual geralmente transforma uma pessoa que vivia em trevas em uma pessoa que está buscando a luz.

Todos melhoram com o tempo, da mesma forma do que ocorre com o vinho, isso desde que acondicionado em barris adequados e com climatização apropriada.

De forma análoga, o seu corpo é um barril, portanto, templo do Espírito, e isso já é uma condição adequada, enquanto que a fé em Deus e a consequente aceitação dos Mecanismos Divinos convertem-se na “climatização” apropriada, e assim fará com que você melhore com o tempo.

Normalmente quem tem Deus no coração tem mais probabilidade de se tornar uma pessoa melhor a cada dia.

Até mesmo os Ateus melhoram com o tempo, pois o tempo é o senhor da razão.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 16/08/2014.




Compartilhe esta página com seus amigos nas Redes Sociais

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo




O tempo de Deus é o infinito - 16/08/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Endereço desta página na Internet:

https://www.paracleto.net/artigos/2014.08.16

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


"A maior caridade que se pode fazer ao Espiritismo é a sua divulgação!" - Emmanuel

"Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance, é tarefa prioritária!" - Bezerra de Menezes

"Divulgar, em cada programa de rádio e televisão, ou programas outros de expansão doutrinária, conceitos e páginas das obras do Espiritismo. A base é indispensável para qualquer edificação!" - André Luiz


USE - União das Sociedades Espíritas


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

FEB - Federação Espírita Brasileira



Obras básicas (Pentateuco do Espiritismo)


O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.


www.paracleto.net
Copyright © 2009-2019
[Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo]



Sites parceiros

FEB - Federação Espírita Brasileira



Edu Medeiros - Um Amigo do Bem - Copyright © 2000-2019
Edu Medeiros - Um Amigo do Bem
Palestrante Motivacional e Expositor Espírita
Copyright © 2000-2019


(Acompanhe também no Facebook)









Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Paracleto Twitter do Paracleto YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

O tempo de Deus é o infinito - 16/08/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem